Paciência (mais que) esgotada

Posted on domingo, fevereiro 19, 2012 by nçaz.

Enzo Pérez conseguiu o que queria: regressar ao Estudiantes de la Plata. Mas isto, não é novidade nenhuma para os benfiquistas. Depois de Luís Filipe Vieira ter cedido às pretensões do argentino, que manifestou o interesse de regressar ao seu país natal para estar mais perto da sua mãe que supostamente está bastante mal de saúde, Enzo revelou através do seu twitter a vontade de terminar a carreira no Estudiantes. Ora, se a história da sua mãe estar gravemente debilitada de saúde pouco convenceu os benfiquistas, estas recentes declarações comprovam que um possível regresso à Luz não consta no seu pensamento e consegue, de vez, esgotar a paciência de qualquer adepto encarnado. São cinco milhões e meio de euros desperdiçados e muito possivelmente não voltaremos a ter retorno com o jogador em questão - a não ser que aconteça algo como o negócio de Roberto para o Saragoça.

Pérez tornou-se numa persona non grata nas hostes benfiquistas. O Benfica deu-lhe a oportunidade de jogar na Europa e este desaproveitou-a. LFV também não pode estar isento do sucedido. Quando parecia que o senhor presidente não iria abrir a mão ao "choradinho" de Enzo e chegou, inclusive, a ser elogiado por alguns comentadores desportivos pela mão pesada neste processo, Vieira cedeu. O jogador chegou a pedir desculpas publicamente através da BenficaTV, contudo, de nada valeu. Regressamos à estaca zero desde que este assunto veio a público e o prejudicado nesta situação é apenas um: o Benfica.

P.S. - Enzo Pérez assinou um contrato válido com o Sport Lisboa e Benfica até 2016. A pergunta que coloco é quando é que iremos parar com este tipo de contratos que parecem ser infinitos? Mas o caso do sul-americano não é o único esta temporada. Ainda recentemente adquirimos dois jogadores ao Sintrense para a Equipa B por... 6 (!!) anos.

3 Response to "Paciência (mais que) esgotada"

.
Arquitecto Says....

Concordo com tudo o que está escrito acima, faço apenas um reparo: aquilo que mais me surpreendeu nas últimas declarações é o maluco estar a pensar já na reforma, tendo 25 anos... Para mim, é completamente doido, clinicamente falando, e proponho que os testes médicos passem a analisar o estado mental dos jogadores.

.
Bruno Says....

Posso estar enganado, mas ele também pode ter dito isso a pensar em vir jogar na Europa mas depois no final da carreira regressar ao Estudiantes para terminar a carreira. Não há essa hipótese?

.
Trimble Says....

@Bruno

duvido que Enzo pense assim, muito sinceramente. Já se percebeu que a sua vontade é permanecer no Estuadiantes até ao fim da sua vida. Pelo menos é o que vem demonstrando ao longo dos tempos.

Leave A Reply