Noite cinzenta

Posted on segunda-feira, fevereiro 20, 2012 by nçaz.

Acabou-se a invencibilidade na liga. Caímos em Guimarães aos pés do Vitóra SC. Confesso que poucos minutos depois dos vitorianos marcarem o golo solitário da partida desliguei o veetle no qual estava a ver o jogo. Tal como os nossos jogadores, não senti forças para continuar a ver o descalabro que se adivinhava. Não sei se a saída de Axel Witsel do "onze" titular tem alguma coisa haver com um certo cansaço do jogo da Liga dos Campeões, mas para não cair mais uma vez "em cima" de Jorge Jesus, prefiro acreditar que o médio belga não foi opção de início devido a um suposto desgaste físico.

Após o resultado diante dos vimaranenses, sinto-me triste, desiludido, fudi## e neste momento, do FCPorto são apenas dois pontos de distância. Mas, para além da primeira derrota no campeonato e da curta distância sobre o 2º classificado, notaram-se que as saídas de Amorim e Enzo no mercado de Inverno não foram bem colmatadas. Não temos uma alternativa a Witsel ou uma opção válida a Nolito e Gaitán. Bruno César não é extremo e Yannick Djaló não é sequer - nem devia ser considerada - opção, pelo menos para já. As carências do plantel do qual Jesus tem à sua disposição estão mais que patentes, já para não falar da falta de um suplente a Maxi. Mas esta história já vem desde a época transacta. Isto faz-me encarar o futuro próximo com muito pouco optimismo, ainda para mais quando o seleccionador belga não libertará Witsel do particular na Grécia no dia 29 deste mês, quando temos um jogo importantíssimo (!!) frente ao Porto no dia 2 de Março. Parece que afinal termos iniciado a temporada com quase 40 jogadores não serviu de nada, pois as lacunas continuam à vista de todos. Mas, sobre este assunto, talvez volte a abordar noutra altura. Agora, é descansar e trabalhar para já no próximo dia 25 regressarmos às vitórias, em Coimbra. E, oxalá, que Março comece da melhor maneira.

Hoje quero acreditar que foi somente uma noite cinzenta.

2 Response to "Noite cinzenta"

.
Anónimo Says....

O quanto eu concordo com tudo o que esta aqui escrito e o quanto á partida isto seria previsivel!No meio é que esta a virtude e o nosso não tem sido devidamente acautelado!!Faltam jogadores de combate e carregadores de piano a este plantel para esta fase da época em que os campos tao maus e o pulmão vai faltando!
Mas pronto vindo de uma estrutura que em 10anos so conseguiu contratar um bom lateral(leo) ja que Maxi e Coentrão não foram contratados como tal..já nada me admira!!

Sc

.
Carlos Covas Says....

E depois aquelas 2 substituicoes a 5 minutos do fim tiraram-me do serio. Acredito que se deve criticar o que esta errado e tudo aquilo que dizes esta absolutamente correcto. Continuamos de certa maneira com uma pecha que e de em certas alturas sermos de um amadorismo atros e tudo isso se paga.

Leave A Reply