Mercado

Posted on terça-feira, janeiro 31, 2012 by Fly


Este final de mercado tem sido pródigo em surpresas. Depois do estranho empréstimo do Ruben Amorim ao braga por um ano e meio, eis que Yannick Djaló assina pelo o Benfica até 2016.

Confesso que o ex sporting não é um jogador que me agrade. Penso mesmo que, como avançado, não irá acrescentar nada ao que já possuímos, tanto no plantel como aos nossos emprestados.

Esta é, sem dúvida nenhuma, uma aposta do Jorge Jesus. Acredito até que irá testar uma nova posição em campo para o Yannick, extremo. Sendo um atleta bastante rápido, forte em 2ª e 3ª fase em organização ofensiva e muito forte nas transições rápidas, veremos se será aí que JJ o irá moldar. Como avançado não vejo que seja uma mais-valia, como extremo… veremos no que irá dar. Se há treinador que potencie o que de melhor os atletas têm, esse treinador é o JJ.

Mas o que me preocupa neste momento é que continuamos sem alternativas para as faixas laterais defensivas. André Almeida a lateral é aterrador! Pensar numa lesão do Maxi (já bati na madeira) e ter como alternativa o ex jogador do Belenenses...

Mesmo na esquerda, e apesar de não ser tão mau como o “pintam”, Emerson é o elo mais fraco do nosso onze. O ideal seria alguém que fizesse as duas posições, mas não será tarefa nada fácil encontrar alguém com essa polivalência.

Surgem notícias de que estamos a tentar as contratações de Eliseu e Sálvio… até às 22 horas de hoje, irá ser um festim de informações e contra informações.

6 Response to "Mercado"

.
Anónimo Says....

Acho que o mercado só está aberto até ás 22 horas

.
Anónimo Says....

patriarca disse:


Afinal o "empréstimo" do Ruben Amorim ao Braga será um pagamento, uma benece, uma oferta AOS AMIGOS DOS CORRUPTOS, por tudo aquilo de mau que nos têm feito, TUNEIS e no último jogo não ganhamos porque apagaram as Luzes do hiqueiro de bragaporco. É de pensar, é de matutar, é ver em algo, que nos transcende ou nem tanto, a ida para o braga deste jogador. Certamente que o LFV anda a brincar, anda a gozar, anda a REBAIXAR o Benfica aos Corruptos e esta situação é mais um tiro no pçé que o presidente deu em si mesmo, mas quem está FELICISSIMO é o seu grande AMIGO o presidente do bragaporco, que esse sim está satisfeito porque mais uma vez deu a volta por cima e TRAMOU O BENFICA e os Benfiquistas.
Que o Ruben Amorim saisse, tudo bem, também sou da opinião que dado o que com ele se passou não podia ficar no Clube, mas emprestá-lo OFERECÊ-LO ao bragaporco é MISERÁVEL é frebeixar-se aos valores CORRUPTOS e Nojentos do salvador Porco.

.
Fly Says....

Eu acho isto tudo mau demais para ser verdade.
Para me enganar a mim mesmo e não custar tanto a digerir essa transferência, prefiro pensar que a ideia é reforçar o Braga com vista a deixar o sporting para trás e atacar o porto :)

.
João José Aquilino Pires Says....

Estou preocupado. Mas não é pelo Amorim ir para outras paragens, apesar de não ter gostado de o ver sair do nosso Benfica. Nem por ele ter ido para o Braga: o Braga está a competir é com o Sporting pelo 3º e talvez com o Porto pelo 2º (coisa em que nem acredito muito), não com o Benfica pelo 1º. Também não estou preocupado por Yannick vir para o Benfica - acho que vai dar um bom extremo (sim, não percebo nada de futebol), acho que vai fazer uma dupla infernal com o Maxi (não, não acredito no Pai Natal) e acho que muitos dos que agora o criticam daqui a algum tempo vão aplaudi-lo de pé quando ele desatar a jogar à bola como, naturalmente, nunca fez no Sporting, e a fazer golos e, mais, a construir para os avançados (vá, achincalhem-me, crucifiquem-me...).
Aliás, talvez não. Afinal, se muitos de vós assobiam o Cardozo que é "apenas" o MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DO BENFICA DE SEMPRE (com ênfase em "melhor marcador", "Benfica" e "de sempre"...) o que não farão a um tipo que não joga há 6 meses e que, verdade seja dita, nunca jogou num clube grande que lhe permitisse fazer desenvolver o seu potencial de forma sustentada...
Estou preocupado porque com o Benfica a liderar o campeonato com 5 pontos de vantagem sobre o FCPolvo estamos vejo a "malta" mais preocupada em encontrar bezerros debaixo dos bois do que apoiar a equipa e levá-la ao colo como há 2 anos atrás... Estou preocupado. Mas pode ser que isto vos passe amanhã, quando Fevereiro deixar para trás Janeiro e o seu mercado de transferências...

Abraço (ainda que preocupado...) aquilino!

.
Fly Says....

Belo comentário senhor João Pires.
Confesso que partilho em grande parte dessa sua opinião.
Somos um clube muito grande, essa grandeza funciona tanto de forma positiva como de negativa. O nosso passado recente é muito preocupante daí compreender algumas das criticas que são feitas a alguns negócios nossos,eu mesmo critico severamente a forma descontrolada como contratamos. A exigência só faz o clube crescer, desenvolver. Prefiro a exigência que o "deixa andar". Os nossos vizinhos da segunda circular estagnaram muito devido a essa falta de exigência.

Dentro do estádio só admito uma coisa... APOIO. Até podemos não gostar de A, B ou C mas esses têm algo em comum com os restantes,jogam com a camisola do Benfica. Quanto ao Cardozo... os assobios são tão ridículos que já mais que uma vez escrevi sobre isso.

Cumprimentos.

Leave A Reply