O momento da equipa

Posted on segunda-feira, dezembro 12, 2011 by Fly



Mais um jogo mais uma vitória para o campeonato...

Depois de o Marítimo nos ter eliminado para a Taça de Portugal e de mais uma vez ter provado o porque de ser a "sensação" do campeonato não se esperava uma tarefa nada fácil para o Benfica. E assim foi, um jogo complicadíssimo, mérito do Marítimo e algum demérito do Benfica também.

Curioso... estamos a fazer uma época muito boa,pese a eliminação da Taça de Portugal , mas no entanto as vozes discordantes são mais que muitas.

A verdade é que no fim de um jogo o que mais interessa são os pontos, e contra factos não há argumentos. Com alguma sorte ou não, com mais um jogo sofrível ou não no fim do jogo somamos 3 pontos importantíssimos, num terreno onde pouquissímas equipas conseguirão pontuar, não tenho duvidas em relação a isso.

Apesar de tudo era expectável que o nível exibicional da equipa fosse bem maior, a apatia em certos momentos do jogo é gritante e preocupante. Existem posições onde o défice exibicional tem estado bem patente. A nossa forma de jogar pede muito aos laterais e é aí, na minha opinião, que mais se ressente a equipa. Maxi,pese toda a combatividade e abnegação que emprega em cada lance, não tem feito uma época positiva. Do lado contrário, Emerson tem desiludido, digo desiludido porque tive oportunidade de visionar alguns jogos do Lille onde o lateral participou, e com sorte ou não nos jogos por mim visionados ele teve excelentes participações. Muito forte a defender e sempre afoito no aspecto ofensivo,esse Emerson não tem aparecido. Noto muita intranquilidade, sempre demasiado preocupado em não errar, passes para o lado e para trás. Essa intranquilidade é latente em diversos momentos do seu jogo. Mesmo defensivamente, tem estado muito aquém do esperado.

Bruno César também não atravessa um bom momento. A posição onde tem jogado em nada o beneficia,o brasileiro é um jogador de espaços interiores, jogar numa ala é reduzir em muito o seu potencial. Com isto não quero dizer que o mau momento que atravessa seja exclusivamente devido a esse factor,porque não é.

Uma palavra também para o mal amado Óscar Cardozo. O paraguaio tem uma relação amor/ódio com o terceiro anel como todos nós sabemos. Desde birras,falta de empenho,”azelhice” tudo serve para adjectivar Tacuara. Sou muito prático na avaliação que lhe faço. A um ponta de lança peço-lhe GOLOS e no aspecto mais importante do jogo ele tem números históricos, melhor marcador estrangeiro da história do Benfica! Se perco por vezes a paciência com ele? Sem duvida! Se gostava de ter um avançado rápido,bom tecnicamente e finalizador? Gostava! Mas porque tenho bem vivo na minha memória o nosso passado recente, porque sei que um ponta de lança com os números dele não se encontram num simples levantar de uma pedra... apenas digo,assobiem que ele retribui com GOLOS!

2 Response to "O momento da equipa"

Leave A Reply