Bruno César e o “seu papel”

Posted on domingo, dezembro 11, 2011 by nçaz.

Quem leu as minhas opiniões sobre o jogador contratado ao Corinthians sabe que na altura achei despropositada a sua aquisição. Contudo, é óbvio que passado este tempo Bruno César fez-me engolir a seco a opinião que tinha em relação a si. Nota-se que tem uma qualidade de passe bastante elevada e boas noções tácticas para um atleta acabado de chegar à Europa. Porém, não é como ala/extremo que conseguirá render e mostrar o seu melhor futebol. É nítido que tem uma elevada capacidade de passe para pisar terrenos mais interiores, para além de que procura sempre essas mesmas zonas - seja em passe ou com bola -, quando actua mais colado à linha.

As decisões cabem somente a Jorge Jesus, mas colocar chuta-chuta a extremo é queimar um bom valor do plantel. O internacional canarinho devia - (é?) - ser alternativa a Aimar. Já deu bons apontamentos e não tenho muitas dúvidas que seria uma excelente alternativa a El Mago. Até lá, caso JJ continue a insistir em Bruno César a extremo, irá ser perfeitamente normal que chovam críticas negativas sobre o médio brasileiro. O treinador tem a palavra.

2 Response to "Bruno César e o “seu papel”"

.
Fly Says....

O Bruno não está num bom momento,isso é inegável, ainda para mais jogando numa posição onde nada o beneficia, pior ainda. Mas não podemos centrar-nos apenas nele,na lateral esquerda não existe ninguém que o apoie nos movimentos ofensivos,um lateral ofensivo daria mais espaço aos movimentos interiores que tanto o Bruno César procura.
Vi variadíssimos jogos dele no Corinthians,não tenho duvidas que se trata de um bom valor. Encostado a uma ala sem um lateral ofensivo... complicado.
Bom post.
Abraço.

.
Krak Says....

Não poderia estar mais de acordo quer com o post quer com a opinião que acrescenta o Fly...

Leave A Reply