SL Benfica - Anderlecht: Destaques

Posted on segunda-feira, julho 18, 2011 by nçaz.


Pela positiva:

Matic – Um jogador muito bom no capítulo do passe, porém, sobretudo na primeira parte, o sérvio era algo lento em decidir passar a bola, perdendo algumas vezes o esférico para o adversário. No segundo tempo esteve bastante bem e figura claramente nas notas positivas. Aos poucos vai percebendo as ideias da equipa. Confesso que pouco esperava em relação ao sérvio mas parece óbvio que engoli um sapo. E ainda bem!

Urreta – Se não ficar pelo menos como suplente é crime. Entrou destemido e cheio de garra. Marcou o golo que deu o empate no jogo e consequentemente o troféu. Esteve bastante interventivo na partida, deu profundidade ao corredor e formou uma boa dupla com Almeida no corredor direito, apesar de o português não ter estado em grande nível. Via-se também algumas vezes o jovem uruguaio baixar no terreno de modo ajudar a equipa defensivamente. O empréstimo ao Génova ainda não foi confirmado e o presidente do clube italiano chegou a dizer que não iria ninguém do SL Benfica ingressar na formação transalpina. Esperemos que isto se confirme, pois Urretaviscaya tem muito talento para dar e vender.

Saviola – Finalmente voltas-te aos teus bons e velhos tempos, Javier. Estava com saudades. Bastante dinâmico no ataque, juntamente com Jara, Gaitán e Enzo. Encheu o campo e marcou um belo golo. No final do encontro, acabou por ser galardoado como o melhor jogador da prova.

Artur – Depois de ter estado bastante bem frente ao Paris SG, Artur mais uma vez esteve imperial. Um par de defesas fantásticas e parece óbvio que será ele o escolhido para assumir a titularidade. Posso afirmar desde já que tem sido até agora das melhores aquisições da época. Jorge Jesus o ano passado pediu um guarda-redes que vale-se pontos, eis que foi agora encontrado.

Witsel – Para quem está há tão pouco tempo na equipa pode-se dizer que esteve bastante bem na partida frente aos belgas. Não me lembro de ter errado um único passe e deu bastante consistência ao meio-campo. Outro reforço que acredito que dará que falar.


Pela negativa:

André Almeida – Não gostei nada. Mesmo nada. A sua exibição frente ao Anderlecht foi muito má. Está muito verde e precisa claramente de rodar noutra equipa. A defender esteve bastante mal e mesmo atacar não esteve melhor. Errou bastante e no segundo golo dos belgas foi ultrapassado por Suárez com uma facilidade tremenda. Actualmente não é alternativa credível para Maxi Pereira na posição de defesa-direito.

Bruno César – Demorou bastante tempo a entrar no jogo e não foi feliz. Deixou boas indicações na Suíça mas no Algarve não esteve no seu melhor. Jogou ao lado de Aimar mas não parece estar destinado a jogar como ‘8’, mas sim na zona mais avançada do meio-campo – como ‘10’. Veremos as indicações que dará nos próximos jogos.


Outros pontos de vista

Miguel Vítor – Esteve bastante seguro até ao momento da sua lesão. Não entra nas notas positivas pelo simples facto de ter estado pouco tempo em campo.

Jorge Jesus – Finalmente começou a usar a táctica que mais se enquadra com as características dos jogadores actualmente ao seu dispor: o 4x3x3. Ofensivamente o Benfica constitui uma equipa de grande nível com excelentes opções. Defensivamente faltam muitos dos jogadores cruciais, como Luisão, Garay e Maxi. Com a chegada dos sul-americanos e com o reforço para a posição de defesa-esquerdo, penso que o plantel do SL Benfica tem tudo para ser dos melhores nos últimos anos.

1 Response to "SL Benfica - Anderlecht: Destaques"

.
RED Says....

Matic + Witsel ... vão dar que falar! Bastante resolutos, como se pede!

Quanto ao Urreta, se querem que vos diga acho mostrou mais que o Enzo + Bruno Cesar e por isso não vejo o porque de o quererem voltar a emprestar :S

Cumprimentos ;)

Leave A Reply