Momentos Gloriosos - III

Posted on quarta-feira, julho 20, 2011 by nçaz.


A pré-eliminatória para a Liga dos Campeões frente ao Trabzonspor está aí à porta e a rubrica ‘‘Momentos Gloriosos’’ debruça-se desta vez num dos encontros mais escaldantes que me lembro de ver na prova milionária.

A oito Março de 2006, o SL Benfica entrava em Anfield Road para discutir o acesso aos quartos-de-final da Champions League. A equipa na altura liderada por Ronald Koeman partia em vantagem para a 2ª mão, dada a vitória na Luz por 1-0 sobre o Liverpool. Simão Sabrosa começou por abrir o placard aos 36 minutos contra o Reds, com um golo de bandeira após bom entendimento com Nuno Gomes. O italiano Fabrizio Miccoli, que entrou no decorrer do segundo tempo, acabou por fechar as contas com um belo tento de pontapé de bicicleta já perto do apito final. O Benfica acabara de garantir a presença nos ‘’quartos’’ da LC e eliminava na altura os campeões europeus em título.

Uma das partidas mais épicas na Liga dos Campeões que tive o prazer de ver. Gostava e espero que esta temporada, caso consigamos apurar-nos para essa mesma competição europeia, momentos de glória como este se volte a repetir.

Ficha de Jogo:

1 Response to "Momentos Gloriosos - III"

Leave A Reply