SL Benfica - Toulose: Destaques

Posted on quarta-feira, julho 20, 2011 by nçaz.




Destaques positivos:

Zero golos sofridos – Depois de largos meses a ver o Benfica sofrer pelo menos um golo em cada jogo, na apresentação aos adeptos e sócios do clube frente ao Toulose o conjunto liderado por Jorge Jesus finalmente quebrou esse enguiço. Sem dúvida uma excelente maneira de começar a época 2011/2012 no Estádio da Luz. Uma vitória sem espinhas.

Bolas paradas – Claramente um dos trunfos que a formação ‘’encarnada’’ poderá usar nesta temporada. Temos jogadores bastante altos e com um bom jogo de cabeça. Há que tirar proveito disso e Jorge Jesus nesse aspecto parece estar a tirar o melhor partido. Houve inclusive um ou dois lances de bola parada em que o Benfica poderia ter chegado ao golo.

Matic – Está cada vez melhor e mais integrado no plantel. Depois de ter demonstrado alguma incapacidade em deixar a bola demasiado tempo a seus pés, no jogo frente ao Toulose denotou-se melhorias nesse aspecto. Recebia o esférico e passava rapidamente quando encontrava linhas de passe. Sem dúvida uma boa alternativa para Javi Garcia na posição de ‘6’.

Nolito – Bastante desquilibrador. Não dá um lance por perdido e foram várias as vezes em que pensava que a bola iria sair para fora do terreno de jogo e Nolito conseguiu continuar com ela dentro de campo. Acredito que será uma das grandes aquisições da temporada por parte do Benfica, contudo, precisa de ser um pouco menos ‘’individualista’’. A continuar assim, ganhará certamente o lugar no onze titular desta temporada.

Fábio Faria – Esteve seguro na defesa, fazendo dupla com Javi no centro da defesa nos primeiros 45 minutos. Jogou na sua posição de origem e apenas borrou um bocado a pintura quando foi ultrapassado por um jogador do Toulose que chegou a cruzar para a defesa de Artur. Todavia, nota positiva para o jovem central luso .

Enzo Pérez – Entrou na segunda parte e viu-se que está cada vez mais habituado ao ritmo europeu. Figura nos destaques positivos por estar se adaptar muito bem ao ‘’nosso’’ futebol mais rapidamente do que esperava. Criou algum perigo na zona ofensiva e até podia ter tido uma assistência neste encontro, se Saviola tivesse marcado depois de estar completamente descoberto dentro da grande área da formação francesa. Nota-se que tem bastante qualidade técnica e acredito que será outra das grandes contratações da época.

Witsel – Outro reforço que promete dar que falar. Entrou no segundo tempo e esteve bastante bem. Um pêndulo naquele meio-campo e outro jogador que promete bastante luta para entrar no onze titular. Esta contratação apenas peca por vir com um ano de atraso.


Destaques negativos:

Outra invenção de JJ – Jorge, meter o Nuno Coelho a defesa-direito e tirar André Almeida de campo quando tinhas o Wass no banco? Sinceramente não percebo. Deixa-te destas invenções, se faz favor.

Bruno César - O Brasileiro contratado ao Corinthians tarda em mostrar as credenciais que fizeram o Benfica avançar para a sua contratação. Hoje jogou numa posição mais próxima do ponta de lança e voltou a não ser feliz . Demonstra uma diferença de ritmo assinalável para grande parte dos colegas e provavelmente necessitará de mais tempo de adaptação do que nós gostaríamos.


Outros Destaques:

Emerson – Foi apresentado hoje sem ter feito um único treino com o plantel principal e começou a partida frente aos franceses como titular fazendo o jogo inteiro. Em alguns lances decidiu bem, outras vezes parecia-me nervoso. É esperar por próximos jogos para que possa avaliar melhor o brasileiro.

André Almeida – Nota positiva no primeiro tempo. Na segunda parte foi-se um pouco abaixo. Raramente falhou nos primeiros 45’, porém, nota-se alguma falta de maturidade no ‘miúdo’. Acredito que o seu empréstimo ao UD Leiria lhe possa fazer bem como jogador. Uma aposta para o futuro que certamente nos dará jeito. Para já, não tem andamento para estar num grande do futebol português.

Gaitán e Aimar - Os dois argentinos hoje não estiveram ao nível que podem e devem exibir-se, mostrando-se apenas a espaços e com algumas intervenções menos felizes. Estiveram longe de exibir um rendimento elevado.

No Response to "SL Benfica - Toulose: Destaques"

Leave A Reply