A história repete-se novamente

Posted on domingo, julho 17, 2011 by E Pluribus Unum

E mais uma vez, Jonathan Urretaviscaya vai ser emprestado. Depois do ano passado termos lamentado a sua ausência na equipa, dada a escassez opções viáveis para os corredores laterais, o jovem jogador integrou esta temporada a pré-época com o plantel do SL Benfica sem direito a férias.

Realizou bons jogos nesta pré-temporada, nos poucos minutos em que jogou, tendo inclusive marcado um golo frente ao Dijon. Um belo tento, diga-se. Mas quando se pensava que Urreta iria ficar no plantel sendo alternativa para uma das alas, eis que irá ser novamente cedido a título de empréstimo. Questiono-me e pergunto-me imensas vezes porquê. Aliás, neste momento, apenas consigo meter Nolito e Gaitán superiores a Urreta para jogar nas alas. Enzo Pérez está ainda em fase de adaptação e actualmente não o considero superior ao uruguaio. Não digo que Enzo não venha a ser bastante superior mas, actualmente, Urretaviscaya está acima do argentino.

Mais uma vez, o extremo uruguaio vai ser emprestado, mas desta vez aos italianos do Génova. Começo achar que mais vale a pena acabar o contrato com o futebolista sul-americano em vez de ser emprestado ano após anos, ainda para mais quando tem qualidade e maturidade suficiente para se manter no plantel às ordens de Jorge Jesus. Um empréstimo que, a confirmar-se, terá de ser muito bem explicado pelos dirigentes do clube e/ou por JJ.

Ao menos, o Génova não terá opção de compra sobre o jogador. A ver vamos como será o futuro do jovem de 21 anos, mas cada vez mais perco a esperança de um dia Urreta integrar definitivamente o plantel ‘‘encarnado’’.

6 Response to "A história repete-se novamente"

.
João Oiveira Says....

Com as opções que temos agora penso não fazer muito sentido manter Urreta. Provavelmente sem jogar. O problema foi terem-se gasto milhões para uma posição em que tínhamos este jogador que tem qualidade mais que suficiente para ser titular. Nas poucas vezes que foi chamado no Benfica cumpriu. Imagino se fosse aposta continua.

Esta politica do Benfica em caso de sucesso desportivo esta época permite fazer algumas vendas no final e já ter grandes jogadores para manter o nível na época seguinte. Mas em caso de insucesso e de não se conseguir realizar vendas continuamos com muitos jogadores e o dinheiro investido em alguns dificilmente será recuperado.

.
JV Says....

Também gostava de ver Urreta no plantel este ano. E a verdade é que a resposta que deu nos minutos que esteve em campo foi bem positiva.Concordo que o problema é a inflação de jogadores para o meio campo se bem que não sejam extremos. Espero que se imponha, é um miúdo e volte com um estatuto que não permita empréstimos. Quem joga como ele joga aos 20 anos vai ser grande.

.
Krak Says....

Urreta continua a mostrar em campo quem o lugar dele é no Benfica.
Assim só tem que ficar!

.
Jaime Says....

Mas vai ser emprestado ao Génova diz quem? Diz A Bola? Logo é verdade né...

O facto de o presidente do clube italiano dizer que não vem ninguém em troca no negócio do Eduardo não conta para nada. Estranho.

Não quero com isto dizer que não venha a ser emprestado e que, caso isso venha a acontecer não concorde com as linhas gerais do post.
É apenas um desabafo de quem segue atentamente a blogosfera e está farto de posts atrás de posts a dissertar sobre factos que não são consumados e, na sua esmagadora maioria, são conotados com uma carga negativa...

Cumps

P.S.: o blog está muito bem conseguido. Parabéns

.
Krak Says....

Obrigado pelo teu comentário e feedback Jaime.

Quando o Trimble fez o post em questão julgo que o Presidente do Génova ainda não tinha emitido as declarações (se tinha pelo menos não tínhamos esse conhecimento).

Obviamente que as palavras do senhor têm valor e que ao que parece o rapaz não vai para lá (ainda bem!)...

Contudo há um exemplo que me vem a cabeça de repente, declarações do presidente do Nápoles a dizer que o Yebda já era jogador deles a título definitivo e no entanto ... Acabou por não ser.

O mundo do futebol é assim volátil!

Abraço

.
Trimble Says....

Caro Jaime, o Krak já respondeu por mim. Em relação a este post baseei-me na notícia que saiu no jornal ABOLA. Mas pelos vistos, afinal o Urreta sempre irá ficar no plantel.

Um abraço .

Leave A Reply