A impaciência Benfiquista

Posted on sábado, julho 16, 2011 by nçaz.

Ponto de partida: Franco Jara, avançado argentino que chegou o ano passado ao SL Benfica proveniente do Arsenal de Sarandí, teve um período de adaptação demorada. Lembro-me perfeitamente de muitos adeptos benfiquistas contestarem a sua aquisição, inclusive, o site MaisFutebol chegou a rotular o jovem sul-americano de pimbolim – leia-se flop.

Porém, passado um bom período de tempo, o avançado de 23 ano finalmente adaptou-se. Calou críticos e de um momento para o outro muitos benfiquistas passaram a gostar do rapaz.

O mesmo se passa agora com o novo reforço da equipa, Daniel Wass. Quem já o viu jogar sabe do que o nórdico é capaz, contudo, a paciência de muitos benfiquistas já se esgotou quanto ao jovem dinamarquês por ter feito cerca 65 minutos (!!) de águia ao peito onde não foi particularmente feliz nestes jogos de pré-época. Eu continuo a acreditar de que Wass se adaptará ao nosso futebol, dadas às suas qualidades de que tive o prazer de ver no Europeu de Sub-21.

Para além disso as dificuldades de adaptação do defesa-direito ex-Brondby estão bem patentes. Chegou a um país que é-lhe completamente desconhecido, uma língua totalmente diferente, vindo de uma lesão contraída ao serviço da sua selecção e ingressou num plantel onde a língua predominante é o espanhol e a juntar a isto, a equipa técnica do Benfica pouco ou nada sabe comunicar com jogadores com um idioma que não seja português ou espanhol.

O caso do jovem nórdico é bastante semelhante ao de Franco Jara e acredito que terá o seu período de adaptação algo demorado, tal como ocorreu com o futebolista da terra das Pampas. Quanto a mim, acredito de que Wass se irá habituar ao futebol de Jorge Jesus e que será uma mais-valia para o conjunto ‘’encarnado’’.

3 Response to "A impaciência Benfiquista"

.
Krak Says....

As pessoas têm que perceber que há jogadores que se adaptam mais facilmente e mais rapidamente que outros.
Dar lhes oportunidades de evoluir e crescer é o que é preciso...
Se forem dadas oportunidades ao Wass aposto que ele irá mostrar qualidade e ser um bom backup do Maxi

.
Filipe. Says....

Sim senhor, grande post.
Considero o Wass uma "jovem promessa", apesar de não ter tido uma boa pré época até ao momento,não tem tido muitas oportunidade é verdade e acredito qude as merece pois não deve nada a André Almeida, o actual lateral da equipa.
Mesmo assim considero que não chegará ao nível de Maxi Pereira.
Veremos.

Cumprimentos
Filipe

.
Papoila calmante Says....

Belo post, não imagino o que se irá passar com o Wass, mas nota-se que crescendo, está ali um belo jogador. Isto das urgências no Benfica, estão um verdadeiro atropelo ao crescimento dos jogadores.
Abraço

Leave A Reply