Caso Nuno Gomes

Posted on segunda-feira, junho 06, 2011 by nçaz.

Diz hoje ABOLA que Nuno Gomes não renovará contrato e que, neste caso, não irá permanecer no plantel às ordens de Jorge Jesus. Uma decisão que não se percebe dada a influência de Nuno Gomes na equipa, que transmite a mística benfiquista entre outras coisas. Sinceramente não percebo esta decisão e acho despropositado e injusto o que estão a fazer com o ''nosso'' camisola 21. Espero agora um cargo na estrutura do Benfica para o Nuno pois penso que pode ser uma mais-valia como dirigente. Não será ele o homem que precisamos como o Far(away) explica aqui?

4 Response to "Caso Nuno Gomes"

.
Anónimo Says....

Já devia ter saido na ultima renovação de contracto. Desde que veio de itália num mereceu o dinheiro que ganhou, pode ter mistica mas faltam-lhe golos para ser avançado de uma equipa grande. Nenhum jogador deve ter cargos de grande influência do "dirigismo" assim que acaba a carreira uma vez que não estão preparados.
Não podemos pedir o guito do ordenado de volta por isso a goza-o...

.
Pedro Peralta Says....

Caro Anónimo, desde já agradeço a sua visita e participação. Espero que torne este espaço num dos seus espaços regulares de visita e sempre que tiver qualquer sugestão não hesite, contacte-nos. :-)

Em relação ao seu comentário, permita-me que discorde. É verdade que o rendimento dele não é de um jogador fulcral, ou uma peça nuclear do onze que Jorge Jesus deve e seguramente irá implantar. Mas, Nuno Gomes é muito mais do que isso. Trata-se de uma pessoa com muitos anos de Benfica, viveu sob a alçada de vários presidentes, várias mentalidades, passou por diferentes estados anímicos do clube. Chegou, jogou, fez jogar e aprendeu a amar o Benfica. E só ele, como jogador, poderá incutir o espírito de clubismo e garra e querer que um verdadeiro BENFIQUISTA (neste caso jogador do Benfica) deverá ter. A importância na liderança num plano mais próximo que o treinador é um ponto fulcral. Opinei sobre isso num post mais antigo, que lhe peço para ler e ficar com uma ideia mais concreta do meu ponto de vista.

Aqui: http://epluribusunum1904.blogspot.com/2011/05/lideranca.html

.
João Pinto Says....

Nuno Gomes é muito mais do que um simples jogador. É uma peça importante no balneário para incutir a mística do Benfica, o espírito de sacrifício e garra, querer e ambição nos novos jogadores do Benfica. Preferia continuar a pagar ordenados ao Nuno do que a outros que, esses sim, andam lá a gozar connosco.

.
Marco Says....

Apesar do que referem, não consigo achar o Nuno Gomes um jogador útil nas ambissões actuais do Benfica. Mas são opiniões e a minha é a que referi anteriormente

Leave A Reply