André Almeida: Análise

Posted on terça-feira, maio 31, 2011 by nçaz.

A temporada 2011/2012 já começou a ser preparada. Com a chegada de novos reforços ao plantel, André Almeida, lateral-direito contratado ao CF ''Os Belenenses'', é um dos portugueses que poderá integrar o plantel do Glorioso na próxima época.

Almeida começou como '10', de grande qualidade e futuro sendo um bom organizador de jogo. Nas primeiras épocas no plantel principal do Belenenses, o jovem futebolista jogava nessa mesma posição ou mais descaído para a direita com funções mais ofensivas. Mostrava que tinha qualidade, porém os adeptos 'azuis' não ficavam totalmente convencidos, embora estivesse algo 'verdinho'.

Quando começou a temporada 2010/11, com Rui Gregório no cargo técnico do Belenenses, o jovem português teve algumas dificuldades em impor-se num plantel algo fraco. Mais tarde, José Mota assumiu o cargo técnico do clube - pois Gregório tinha sido despedido - e colocou Almeida a jogar a defesa-direito, posição a qual nunca tinha jogado antes. Aos poucos foi assumindo o lugar e foi subindo de produção. Lutador, alto, com um bom físico e uma grande entrega ao jogo, ajudou a estabilizar o sector defensivo da formação lisboeta com o seu jogo aéreo, contudo, falta-lhe experiência, algum nervo e é ainda algo ingénuo. Tendo nessa fase da época ganho o lugar de defesa-direito, depois lesionou-se e esteve afastado dos relvados durante um certo tempo. Entretanto recuperou de lesão e aos poucos foi-se novamente impondo, contudo, em alguns jogos seguintes cometeu vários erros.

Porém, na penúltima jornada da Liga Orangina onde os 'pastéis' jogavam fora de portas contra o Varzim, o jogador de 20 anos rubricou uma boa exibição - principalmente a nível defensivo -, marcando o golo decisivo que garantiu a permanência do Belém na Orangina.

Na minha opinião e apesar de ser um futebolista de enorme futuro, acho que a melhor opção era um empréstimo a um clube de primeira liga. Precisa de ganhar experiência e 'nervo' e um empréstimo a um emblema da Liga Zon Sagres fazia-lhe bem. Acredito que no futuro, se tudo correr bem, pode vir a ser útil na equipa do S.L.Benfica.

1 Response to "André Almeida: Análise"

.
João Pinto Says....

Caso o Maxi renove (espero que sim) ficamos com ele e com o Wass para defesa-direito portanto o André deveria ser emprestado.

Leave A Reply