A situação de Saviola e Aimar no plantel

Posted on quarta-feira, junho 01, 2011 by nçaz.

Surgem hoje especulações de que Javier Saviola poderá abandonar a Luz rumo ao Al Jazira. Porém, e apesar de muitos acharem que o camisola ‘30’ do Glorioso é um jogador acabado depois de uma temporada menos boa que realizou, na minha opinião é fundamental no plantel, tal como o seu compatriota Pablo Aimar. Apesar de uma época não tão boa como o avançado argentino fez na temporada em que fomos campeões nacionais, acredito que voltaremos a ver o ‘verdadeiro’ Saviola, podendo ajudar a equipa com a sua experiência e qualidade futebolística. Tal como Aimar, Saviola é importante no plantel não só pela sua qualidade como a experiência que tem. Os dois argentinos poderão ser uma grande mais valia para os jovens que irão integrar o plantel principal do S.L.Benfica e dada a sua experiência ambos serão ‘preciosos’ na Liga dos Campeões – caso o Benfica garanta um lugar na prova milionária.

Defendo a continuidade de ‘Savigol’ apesar de muitos benfiquistas acharem que está na altura do jogador abandonar o clube. Para além dos dois futebolistas formados no River Plate só vejo Luisão como exemplo a seguir e incutir a sua experiência nos mais novos. Com as entradas de Miguel Rosa e David Simão no plantel, Aimar pode ser um bom factor para o crescimento dos dois jovens futebolistas portugueses, assim como Mora – que será a sua primeira aventura na Europa – também pode aprender bastante com Saviola.

PS: Entretanto apagámos o post de Ezequiel Garay pois o site da Associação de Futebol Argentina já tinha emendado o seu respectivo erro quando colocou o central argentino como jogador do Benfica.

No Response to "A situação de Saviola e Aimar no plantel"

Leave A Reply