A análise: SC Olhanense
Jornada dos Emprestados - 21a24 Outubro
- Liga Zon Sagres: Beira-Mar 0 - 1 Benfica
- Liga Zon Sagres: Rio Ave 2 - 0 U. Leiria
- Liga Zon Sagres: Paços de Ferreira 2 - 0 Académica
- Liga Orangina: Leixões 0 - 1 Atlético CP
- Liga Orangina: Belenenses 1 -1 U. Madeia
- Ligue I França: Sochaux 1 -1 Evian TG
- Swiss Super League: Servette 0 - 2 FC Sion
- Liga BBVA Espanha: Sp. Gijon 2 - 0 Granada
- Brasileirão: Bahia 0 - 2 Vasco
- Brasileirão: Avai 3 - 2 Botafogo
- Brasileirão: Flamengo 1 - 1 Santos
Destaques individuais da semana apenas para os jovens avançados sul americanos: Melgarejo e Alan Kardec. Ambos repetentes no campo dos destaques.
Nota: Como é habitual, ao clicar no resultado dos encontros poderá assistir a pequenos resumos dos jogos onde os nossos jogadores se destacaram.
Beira-Mar vs Benfica - DIRECTO
Para o pessoal sem acesso a SportTV é aqui fica uma lista enorme de sites onde poderá visualizar o jogo que se inicia dentro de minutos:
http://www.firstrow.net
http://livefreesports.com
http://www.soccertvlive.net/
http://tvtuga.com.pt/
www.livesoccerpt.net
http://extralive.tv
http://tvgente.com
http://myp2p.eu
http://tvportugalhd.com
http://atdhe.net
http://tvacores.net/
http://www.rojadirecta.com/
http://p2psoccerlive.yolasite.com/
http://www.veetle.com/
http://livetv.ru/pt
http://soinformatica.com/
http://www.p2plive.net
http://tv.tugafixe.com/
http://webstreamtv.info/
http://www.estadiofutebol.com
http://tvacores.net/
http://www.p2plive.net/
http://www.kulive.tv/
http://lmmslive.com/
http://speedyyy.com.sapo.pt/
http://tv.tugafixe.com/
http://www.fromsportcom.com/
http://footballlivenow.com
http://www.futotal.com
A análise: Sport Clube Beira-Mar
Jornada dos Emprestados - 8a18 de Outubro
- Brasileirão J29: Corinthias 0 - 2 Botafogo
- Brasileirão J30: Botafogo 2 - 0 Atl. Paranaense
- Brasileirão J30: Ceara 0 x 1 Flamengo
- Brasileirão J28: Santos 1 - 0 Palmeiras
- Brasileirão J29: Atl. Mineiro 2 - 1 Santos
- Brasileirão J30: Santos 0 - 1 Grémio
- Brasileirão J28: Internacional 3 - 0 Vasco
- Brasileirão J29: Atl. Paranaense 2 - 2 Vasco
- Brasileirão J30: Vasco 2 - 0 Atlético MG
- Taça de Portugal: Beira-Mar 0 - 1 Maritimo
- Taça de Portugal: Alcochetense 2 - 1 Leiria
- Taça de Portugal: Trofense 1 - 2 Belenenses
- Liga BBVA Espanha: Granada 0 - 0 Atl. Madrid
- Liga Turca: Besiktas 0 - 2 Kayserispor
- Taça Suiça: Yverdon 1 - 3 Servette
- Ligue I França: Evian TG 1 - 2 Saint-Etienne
- Ligue II França: Sedan 1 - 4 Boulogne
Os destaques dos Emprestados Benfiquistas desta semana vão para Daniel Wass que aproveitou da melhor forma a sua oportunidade. Em solo nacional Miguel Rosa também se destacou marcando pelo seu equipa. Por terras do Brasil foi Felipe Menezes e Eder Luis que deram um contributo mais positivo às suas equipas.
Nota: Ao clicar no resultado dos encontros poderá assistir a pequenos resumos dos jogos onde os nossos jogadores se destacaram.
A análise: FC Basel
Depois da vitória para a Taça de Portugal ante o Portimonense, o Benfica tem um embate muitíssimo importante para a Liga dos Campeões diante os suíços do FC Basel 1893.
Ambas as equipas bateram o FC Oţelul Galaţi e empataram ante o Manchester United FC, pelo que quem vencer no St. Jakob-Park destaca-se na liderança do grupo, para além de dar um firme passo rumo aos oitavos-de-final.
O Basileia sofreu um importante revés na sua estrutura técnica, já que o seu anterior técnico, Thorsten Fink, rumou ao Hamburger SV sendo substituído pelo seu anterior adjunto, Heiko Vogel.
O Benfica nunca perdeu ante equipas suíças e regista uma vitória em casa e um empate fora contra o FC La Chaux-de-Fonds, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1964/65 e também frente ao FC Zürich, na Taça UEFA de 1982/83. O treinador-adjunto do Benfica, Minervino Pietra, alinhou nos dois encontros ante o Zurique.
Para o campeonato o Basel vem de uma vitória categórica sobre o Servette por 3-0, a figura do encontro foi o experiente Alexander Frei marcando 2 golos.
No Sábado passado, os suiços jogaram a Taça da Suiça jogando contra o FC Schötz, ganhando por 1-5.
O desafio marcou a estreia de Heiko Vogel como treinador. O técnico, de 35 anos, deve permanecer em funções, pelo menos, até final de Dezembro.
Alexander Frei marcou nove golos nos derradeiros seis jogos realizados pelo Basileia, três dos quais de penalty.
A equipa suiça encontra-se num bom momento de forma, destaco essencialmente dois jogadores a ter particular atenção, Xherdan Shaqiri e Alexandre Frei.
Shaqiri é um jovem extremo de apenas 20 anos, mas já com muito futebol no seu pé esquerdo. Muitíssimo rápido, ágil e explosivo, dono de uma técnica fantástica, muito graças a um fabuloso pé esquerdo capaz de encantar. Xherdan é um desequilibrador, de drible curto e com um remate forte. Um miúdo a seguir com particular atenção.
Alexander Frei é um velho conhecido do futebol europeu. O ponta de lança de 32 anos é o melhor marcador do seu campeonato com 8 golos e melhor marcador da Champions contabilizando 3 golos.
A Frei não se pode dar o mínimo espaço na área, é simplesmente letal nessa área do terreno. Um verdadeiro “9”.
O onze inicial deverá ser o seguinte:
Uma vitória sobre o Basel será praticamente o passaporte para os oitavos de final da Champions, o empate será também um bom resultado, mas tudo é relativo, só se pode considerar o empate bom ou mau consoante o decorrer do jogo.
Particular atenção às bolas paradas. A equipa suíça é uma formação perigosa neste vertente do jogo, os lances estão muito bem trabalhados valendo ainda a alta estatura da equipa.
Será concerteza um desafio muito interessante de seguir, como se viu em Old Trafford, a equipa suíça é uma equipa a ter muito em conta.
Acredito piamente que sairemos do St. Jakob-Park com os 3 pontos,garantindo praticamente a passagem de eliminatória. Com humildade,espírito de sacrifício e entreajuda acredito que a nossa qualidade técnica irá prevalecer.
O Benfiquista!
Boa viagem
O técnico Jorge Jesus apresentou uma equipa com algumas alterações, e fez alinhar um misto de habituais titulares com jogadores menos utilizados.
Com Eduardo, Miguel Vitor, David Simão e Nelson Oliveira em estreia absoluta na presente época, foram estes os 4 portugueses a fazer parte do 11 titular, 3 dos quais formados no Caixa Futebol Campus. Outras das novidades foram os espanhóis Capdevila e Rodrigo, se o experiente defesa esquerdo mereceu a sua 2º oportunidade como titular, já o jovem avançado foi pela primeira vez utilizado nessa condição.
Individualmente como não poderia deixar de ser os maiores destaques vão para Bruno César e Rodrigo, os 2 jogadores estiveram ligados aos golos do Benfica e foram os melhores em campo.
No meu ponto de vista há também que elogiar bastante Jorge Jesus pela gestão da equipa que efectuou ontem, parece ter aprendido com os erros e desta não revolucionou completamente a equipa mas ainda assim concedeu oportunidades aos menos utilizados, demonstrou também no pós-jogo em palavras que tem confiança em todos os jogadores que fazem parte do plantel.
Esperemos que este seja o início de um trajecto que culmine com a festa no Jamor, todos nós Benfiquistas desejamos e sonhamos que tal aconteça. Há razões para acreditar!!!
Jornada dos Emprestados - 30/9 a 3/10
- Liga Zon Sagres: Gil Vicente 0 - 0 Beira-Mar
- Liga Zon Sagres: Benfica 4 - 1 Paços de Ferreira
- Liga Zon Sagres: U. Leiria 1 - 0 Braga
- Liga Orangina: Atlético CP 1 - 0 Naval
- Liga Orangina: Trofense 1 - 0 Belenenses
- Swiss Super League: Basel 3 - 0 Servette
- Liga BBVA Espanha: Valência 1 - 0 Granada
- Brasileirão: Atlético Goianiense 2 - 0 Botafogo
- Brasileirão: São Paulo 1 - 2 Flamengo
- Brasileirão: Vasco 2 - 2 Corinthians
- Brasileirão: Fluminense 3 - 2 Santos
- Liga Turca: Gaziantepspor 0 - 0 Besiktas
Infelizmente esta não foi uma jornada muito feliz para os nossos emprestados a nível individual, ainda assim há que salientar a assistência para golo de Eder Luis que vai sendo elemento fundamental no líder do Brasileirão.
Apresentação
Rei Artur
Depois de uma época em constante sobressalto, eis que finalmente chegou a estabilidade às nossas redes. O nome dessa estabilidade, tem um nome, Artur Moraes.
Artur Guilherme Moraes Gusmão, ou simplesmente Artur, nasceu a 25 de Janeiro de 1981 em Leme, no Estado de São Paulo e começou por se destacar no Paulista.
Em 2003 rumou ao Cruzeiro onde conquistou Campeonato e Taça do Brasil. Seguiu-se a passagem pelo Coritiba, onde despertou o interesse do mercado italiano. E assim em 2008 começou a etapa transalpina. Naquela que é considerada a pátria dos grandes guardiões, começou por representar o Siena e depois o Cesena. Seguiu-se a Roma antes do empréstimo ao Sporting de Braga, clube onde se destacou. “Tive grandes experiências, tanto no Brasil como em Itália, depois tive um ano muito importante em Braga e agora estou feliz por estar aqui, para dar sequência ao trabalho que foi iniciado.”
Artur tem sido de uma preponderância enorme neste começo de época. Não só confere uma enorme segurança entre os postes como transmite uma grande tranquilidade aos restantes colegas.
Hoje na capa do jornal ABola, fazem referência ao facto de desde Preud`Homme que o Benfica não tinha um titular tão consensual. Colegas de posição de equipas adversárias elogiam “presença na baliza e calma impressionante”.
Na vida privada, Artur também mantém o low profile. Quem o conhece garante que nunca o ouviu levantar a voz.
Na minha opinião, a chamada ao “escrete” já começa a ser merecida.
Obrigado Artur, por nos teres devolvido anos às nossas vidas…
15 minutos assombrosos!
O ambiente ontem vivido no Estádio da Luz foi simplesmente arrepiante!!!
Os últimos 10/15 minutos foram brutais!
Que bom seria conseguir este ambiente ao longo de todo o jogo... obrigado a todos aqueles que proporcionaram este momento.