Rei Artur

Posted on quarta-feira, outubro 05, 2011 by Fly


Depois de uma época em constante sobressalto, eis que finalmente chegou a estabilidade às nossas redes. O nome dessa estabilidade, tem um nome, Artur Moraes.

Artur Guilherme Moraes Gusmão, ou simplesmente Artur, nasceu a 25 de Janeiro de 1981 em Leme, no Estado de São Paulo e começou por se destacar no Paulista.

Em 2003 rumou ao Cruzeiro onde conquistou Campeonato e Taça do Brasil. Seguiu-se a passagem pelo Coritiba, onde despertou o interesse do mercado italiano. E assim em 2008 começou a etapa transalpina. Naquela que é considerada a pátria dos grandes guardiões, começou por representar o Siena e depois o Cesena. Seguiu-se a Roma antes do empréstimo ao Sporting de Braga, clube onde se destacou. “Tive grandes experiências, tanto no Brasil como em Itália, depois tive um ano muito importante em Braga e agora estou feliz por estar aqui, para dar sequência ao trabalho que foi iniciado.”

Artur tem sido de uma preponderância enorme neste começo de época. Não só confere uma enorme segurança entre os postes como transmite uma grande tranquilidade aos restantes colegas.

Hoje na capa do jornal ABola, fazem referência ao facto de desde Preud`Homme que o Benfica não tinha um titular tão consensual. Colegas de posição de equipas adversárias elogiam “presença na baliza e calma impressionante”.

Na vida privada, Artur também mantém o low profile. Quem o conhece garante que nunca o ouviu levantar a voz.

Na minha opinião, a chamada ao “escrete” já começa a ser merecida.

Obrigado Artur, por nos teres devolvido anos às nossas vidas…

2 Response to "Rei Artur"

.
Krak Says....

Ehehe essa última frase está mesmo no ponto...

Não diria melhor!

Belo post!

Leave A Reply