Mais um triunfo dos B's

Posted on sábado, setembro 01, 2012 by nçaz.


Mais um jogo, mais um triunfo, mais 3 pontos somados. Mais um jogo ultrapassado num relvado impróprio para a prática de futebol. Um terreno que mais parecia um batatal mas que serve para o crescimento e amadurecimento dos futebolistas mais jovens. Em Machico, a única alteração no onze inicial de Norton de Matos relativamente ao último encontro com o Belenenses foi a entrada de Fábio Cardoso por Miguel Vítor.

Onze inicial diante da União da Madeira

Em relação aos pupilos de Norton de Matos, Mika esteve mais uma vez seguríssimo na baliza. Teve pouco trabalho mas nunca comprometeu. João Cancelo mal defensivamente. Desatento, deixou o seu corredor algumas vezes aberto dando margem de manobra ao adversário. Ofensivamente sempre imparável. Lionel Carole muito melhor ofensivamente que nas últimas partidas. Ajudou mais o ala do seu corredor em relação aos jogos anteriores, principalmente no segundo tempo. Na defesa não descurou mas necessita de ser mais agressivo sobre o portador da bola. Boa exibição do francês. Jardel e Fábio Cardoso voltaram a formar a dupla de centrais e estiveram em bom plano. Jogo relativamente tranquilo do brasileiro e o jovem português a demonstrar novamente que joga muito bem pelo chão.

Leandro Pimenta actuou como médio-defensivo e é de destacar a sua boa capacidade de passe -, principalmente em profundidade - e a forma como se mantém exemplarmente em termos tácticos. Tem um porte atlético de meter respeito e sabe-o utilizar da melhor maneira. Ao seu lado actuou André Almeida que apontou um golo de se lhe tirar o chapéu. Bem na construção de jogo, equilibra a equipa, boa capacidade de passe e acabou por desfazer o nulo do marcador. Em grande forma o ex-Belenenses. André Gomes bastante apagado esta tarde, não tendo a mesma preponderância que nas partidas anteriores. Ivan Cavaleiro também não foi feliz e só apareceu na etapa complementar. Miguel Rosa outra vez em grande nível. Mete a bola onde quer, muito bem nas transições ofensivas e na construção de jogo. Sempre em alta rotação, como é seu apanágio. De realçar o passe milimétrico para o segundo golo do Benfica B. Por fim, Correa esteve bastante activo no jogo, firme a segurar a bola e forte nas desmarcações. Foi uma valente dor de cabeça para a defesa madeirense e acabou por fazer o último tento do jogo. Prémio merecido para o jovem paraguaio.

Um jogo em que houve sempre um ascendente encarnado e a vitória por duas bolas a zero é perfeitamente justificável. A União da Madeira pouco fez para alterar o rumo do encontro e acaba por sair derrotada perante o seu público. Agora há uma breve paragem na Segunda Liga e a formação B só volta a entrar em campo no próximo dia 19 de Setembro. Até lá, vamos ver como reage a equipa principal ao fecho do mercado de transferências.

1 Response to "Mais um triunfo dos B's"

Leave A Reply