Difícil mas não impossível

Posted on sexta-feira, março 16, 2012 by nçaz.

É o Chelsea! Ficou assim decidido por volta das 11 horas portuguesas o adversário do Sport Lisboa e Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A par do Marselha e do APOEL, o Chelsea seja talvez dos emblemas mais acessíveis que poderiam calhar à turma de Jorge Jesus nesta fase. Não são nenhum bicho papão como o Real Madrid ou o Barcelona nem considero que tenham uma equipa bastante superior à actual formação encarnada. São algo superiores actualmente, mas nada de outro mundo. Os londrinos têm as suas armas tal como o Benfica.

Para nos qualificarmos para as meias-finais da prova milionária, sugiro que sigamos o exemplo do nosso rival lisboeta na Liga Europa. Provar que a história de um clube vale muito mais que dinheiro esbanjado sem nexo. Provar a Drogba o que o Sporting conseguiu provar ao coitado do Dzeko. Provar que por mais dinheiro que tenham dificilmente conseguiram ter um palmarés como o do Benfica. Provar que os "pobres" conseguem fazer mais e melhor que os ricos. Provar que a humildade consegue superar meninos mimados, por mais dinheiro que recebam. Provar isto e muito mais. Se o Sporting o conseguiu provar com o Manchester €ity, porque não haveremos nós de provar a uns rapazes que vestem também de tom azul - se bem que mais escuro - cheios de dinheiro até à ponta dos cabelo? Somos ou não somos Benfica?

P.S. - A imagem não foi escolhida ao acaso. Quer Ramires quer David Luiz merecem ser recebidos de pé pelo Estádio inteiro no dia 27 de Março. Ambos o merecem pela época magnífica de 2009/2010 jamais esquecida.

1 Response to "Difícil mas não impossível"

.
Krak Says....

O favoritismo está do lado do Chelsea mas é nossa passagem é uma hipótese completamente em aberto e acredito que um Benfica ao melhor nível consiga eliminar o Chelsea.

Leave A Reply