Este é o Saviola que todos queremos

Posted on domingo, outubro 02, 2011 by nçaz.

Falando ainda de Javier Saviola… na caixa de comentários relembraram quem fabricou o segundo golo no Dragão e das muitas alegrias que Saviola já nos deu. Se há coisa que nunca irei ter (espero eu) é memória curta. Lembro-me perfeitamente das fantásticas tabelinhas com Aimar que faziam de olhos fechados, de ser um apoio fundamental a Óscar Cardozo na frente de ataque ou dos passes de morte que fazia. O facto não se prende ao jogador fenomenal que é “El Conejo” e às alegrias que nos deu enquanto jogador “encarnado”. Por minha vontade o craque argentino continuaria muitos anos com a camisola do SL Benfica espalhando a magia de outrora no relvado da Catedral. A verdade é que Saviola desde a temporada passada parece ter perdido a chama da sua primeira época na Luz.

Se há jogador com quem eu tenho de ser exigente, esse jogador é Saviola. Para além de ser dos mais bem pagos do plantel, qualquer adepto de futebol reconhece a imensa qualidade de que o avançado sul-americano é portador. Todos os benfiquistas esperam mais, muito mais do camisola 30 que perdura com o seu mau momento desde a temporada transacta, apesar dos rasgos de génio que de vez em quando vai tendo. A sua permanência na capital portuguesa está somente nas suas mãos.

Aliás, hoje demonstrou que merece renovar o seu contrato e consequentemente continuar largos anos de águia ao peito. Marcou os dois tentos inaugurais frente ao Paços de Ferreira e ainda teve alguns passes de génio. Como já disse no post anterior, tem até Janeiro para demonstrar que merece ficar e, a jogar assim, não tenho a mínima dúvida que será recompensado no futuro.

2 Response to "Este é o Saviola que todos queremos"

.
Krak Says....

Finalmente ontem tivemos de volta o velho Conejo!

Espero que seja para manter!

.
Fly Says....

Que saudades "deste" Saviola... para mim continua a ser uma incógnita a fase por que tem passado o "Conejo".
Enorme exibição!

Leave A Reply