A análise: SC Olhanense

Posted on sexta-feira, outubro 28, 2011 by Fly

Depois da difícil mas saborosa vitória ante o Beira-mar, a Liga Liga ZON Sagres está de regresso com um Benfica-Olhanense.

A equipa de Olhão vem de uma vitória no campeonato diante o Vitória de Guimarães por 1-0. Para a Taça da Liga, a Olhanense perdeu por quatro bolas a três no frente ao Estoril Praia. Um jogo onde Dauto Faquirá aproveitou para colocar em campo jogadores com menor número de minutos esta época.

Voltando ao jogo diante o Vitória de Guimarães... a equipa de Olhão teve a sorte do seu lado. A Olhanense jogou com as linhas bastante recuadas. No meio campo jogaram dois médios defensivos ( Cauê e Nuno Piloto). A equipa pareceu-me muito dependente dos rasgos individuais de Mateus, um jogador dotado tecnicamente a quem não poderemos dar tempo para pensar o jogo.

A equipa segue plenamente o plano de jogo do seu treinador, não se desmonta tacticamente com o decorrer de jogo,isso mesmo aconteceu no jogo com o Vitória de Guimarães. A equipa sempre em contra ataque, aproveitou um penaltie escusado cometido por João Paulo para fazer o unico golo da partida. Verificou-se também, que a equipa algarvia aposta bastante nos lances de bola parada,outro dado a ter atenção.

Na Olhanense destaco o GR, Fabiano Freitas, Cauê, Mateus e Wilson Eduardo. Fabiano tem sido uma agradável surpresa. O gigante de 1,97cm ex América de São Paulo tem sido um autêntico muro, valendo inclusivamente pontos à sua equipa. GR jovem de 23 anos a seguir neste campeonato.

Cauê é um recuperador de bolas por excelência, daqueles guerreiros incansáveis que nunca viram a cara à luta,preponderante na equipa.

Mateus é o fantasista da equipa. O brasileiro chegou a ser treinado por Dauto Faquirá no Estrela da Amadora, lá mostrou pormenores técnicos interessantes. No ano seguinte acompanhou o treinador no Vitória de Setúbal, lá não correspondeu às expectativas e regressou ao Brasil. Esta época Dauto Faquirá contratou-o novamente, é um jogador talismã para ele, um jogador em quem deposita muita confiança. Esta época tem estado bem melhor, contra o Vitória de Guimarães esteve muitíssimo bem,ele e Fabiano basicamente levaram a equipa às costas. Como disse atrás, é um jogador a quem não se pode deixar pensar o jogo.

Wilson Eduardo já é um jogador mais “conhecido”, o jogador dos quadros do Sporting é um avançado bastante perigoso. Alguém que gosta de pegar na bola de trás para a frente,bastante rápido,com remate forte e colocado.

Na defesa, a instabilidade do moçambicano, Mexer foi notória.

Penso que o 11 que jogou diante o Vitória de Guimarães será praticamente o mesmo que jogará contra o Benfica. A maior duvida será na ala direita... o chileno Figueroa esteve muito mal contra o Vitória. Penso que, ou Ivanildo ou Salvador Agra jogará no seu lugar. No centro da defesa acredito que será Maurício a fazer dupla com André Pinto.

Onze provável:



Temos mais que obrigação de conseguir os 3 pontos, não devemos nem podemos ter na cabeça o jogo da Liga dos Campeões contra o Basileia. O jogo mais importante é o seguinte e assim sucessivamente. A próxima final é sábado contra a Olhanense,esse é o jogo mais importante.

Carrega Benfica!!!

No Response to "A análise: SC Olhanense"

Leave A Reply