O tema Saviola

Posted on quinta-feira, setembro 29, 2011 by nçaz.

Já ontem abrangi um pouco do tema que tem vindo ultimamente "à baila" nas conversas entre benfiquistas, mas falemos agora somente neste post sobre Javier Saviola. O argentino ingressou na Luz na época em que Jorge Jesus assumiu o comando técnico da equipa, em 2009/2010. Nessa mesma temporada foi um dos jogadores em foco e um dos responsáveis pela conquista do título de campeão nacional. Muito se falava na altura até de uma eventual saída de “El Conejo”, dadas as exibições maravilhosas que realizou de águia ao peito. Porém, o seu rendimento no ano seguinte caiu a pique. O avançado sul-americano não foi o único, tal a desastrosa temporada que a formação liderada por Jesus fez.

2011/2012 iniciou-se com bastantes expectativas. Caras novas e mais qualidade no plantel. Muitas expectativas nos novos reforços e também naqueles que brilharam no primeiro ano de JJ com as cores do SL Benfica. Savigol era um deles, contudo, tem desiludido bastante. Ultimamente tem-se falado de uma hipotética hipótese de renovação de contrato e também de uma possível saída já em Janeiro. A verdade, é que mesmo gostando bastante das qualidades do argentino, nota-se uma quebra física no seu futebol e alguma falta de velocidade. A sua permanência na Luz está apenas nas suas mãos, mas a realidade é que continuando neste seu momento de forma, não via com maus olhos uma eventual saída já no mercado de Inverno. Até lá, Saviola tem cerca de três meses para demonstrar que merece permanecer no clube. E bem que nós gostaríamos de voltar a ver o Javier de 2009/10.

3 Response to "O tema Saviola"

.
João Oiveira Says....

Saviola não tem de demonstrar nada. É a segunda melhor opção que temos para o ataque. Não sendo titular indiscutível tem 3 assistências, 1 golo e um pénalti sofrido sobre ele. Podem pegar por apenas ter um golo mas este nunca foi a sua principal virtude.

P.S. E se não tivéssemos um Saviola no estádio do ladrão para inventar o golo do empate?

.
Anónimo Says....

Sempre fui benfiquista, o Saviola é para mim um grande jodador, todos os jogadores passam por bons e maus momentos, temos por exemplo o Cardozo que no ano passado foi uma sombra dele mesmo. Eu penso que todos os Benfiquistas devem acarinhar os jogadores, acabarem com assobios, é o apoio que estimula a equipa ao contrario dos assobios.Que o Saviola fique no Benfica, Forza Saviola.

.
Fly Says....

João Oliveira
Para mim,o Saviola, tal como todos os outros, têm que demonstrar diariamente o porque de envergarem o manto sagrado. E para mim, "este" Saviola tem que mostrar muito,mas mesmo muito mais.

Leave A Reply