Ainda o clássico e o Otelul

Posted on quarta-feira, setembro 28, 2011 by nçaz.



Ultimamente o tempo não tem sido muito para publicar no blog e por isso só agora consegui arranjar um ''tempinho'' para me dedicar a este espaço.

Passando ao que mais interessa e em relação ao clássico da passada sexta-feira, o resultado empatado a dois golos é completamente justo. O FC Porto teve um ligeiro ascendente no primeiro tempo, tendo sido a equipa da casa a primeira a marcar por intermédio de Kléber. O Benfica reagiu muito bem na segunda parte e conseguimos sair do norte de Portugal com um ponto. Para os muitos críticos de Emerson, o brasileiro voltou a fazer um jogo seguro. Um dos melhores jogadores do campeonato, Hulk, mal se notou em campo, e muito por culpa do lateral sul-americano. Afinal, o ex-Lille não é assim tão mau como muitos querem fazer parecer. Bryan Ruiz que o diga e mesmo ontem na Roménia, frente ao Otelul, defensivamente esteve impecável.

Ainda em relação ao encontro frente aos azuis, o passe de Saviola para o golo de Nicolás Gaitán é incrivelmente fenomenal. Impressionante que sem olhar Saviola consegue meter a bola no jovem argentino para sentenciar a partida. Porém, e tal como aconteceu na vitória diante da Académica na Luz, frente ao Otelul o avançado argentino esteve novamente abaixo das expectativas. Um jogador que tantas alegrias nos deu na temporada de 2009/2010 parece aos poucos estar a desaparecer. O seu contrato termina no próximo ano e muito se tem falado se valerá ou não a pena renovar. Será que fará sentido prolongar o vínculo de “El Conejo”?

Falando ainda da noite europeia de ontem, uma vitória pela margem mínima, porém os três pontos somados são bastante importantes. O futebol jogado foi muito pobre e o Benfica acabou mesmo por terminar o jogo com algumas situações de aperto que poderiam ter sido evitadas facilmente, pois uma exibição "normal" seria mais que suficiente para vencer por uma diferença superior. Pouco ou nada há mais para acrescentar.

O Basel surpreendeu em Old Trafford ao empatar a três bolas com o Manchester United e neste momento partilhamos a liderança do grupo com os suíços. O Benfica continua com as portas abertas para passar à próxima fase da Liga dos Campeões. Resta saber se o United ficará pelo caminho como aconteceu na época de 2005/06.

No Response to "Ainda o clássico e o Otelul"

Leave A Reply