As lacunas no plantel

Posted on sábado, setembro 03, 2011 by nçaz.

Com o plantel oficialmente fechado e depois de uma breve análise ao mesmo, podemos concluir que apesar do conjunto comandado por Jorge Jesus estar francamente melhor que o ano passado, é visível determinar que ainda existem algumas lacunas dentro do mesmo.

Lado direito da defesa – Esta época foram contratados André Almeida e Wass. Ambos podem actuar no lado direito da defesa, mas quer o português quer o dinamarquês foram cedidos a título de empréstimo. Maxi Pereira fica uma vez mais sem suplente. Ruben Amorim pode desempenhar essa função mas é no meio-campo que o português se sente melhor. Para lateral-direito não é a melhor solução, porém, Jorge Jesus assim entende que deve ser. Tal como o ano passado, falta uma alternativa credível a Maxi. A meu ver, é a maior lacuna dentro da formação liderada por Jesus.

Os extremos – Nico Gaitán, Enzo Pérez e Nolito. São estes os três que podem jogar nas faixas laterais do ataque ‘‘encarnado’’. JJ esta temporada tem apostado num 4x2x3x1, sendo que Nolito e Gaitán são os habituais titulares. Enzo é o único jogador suplente que pode fazer essa posição de terreno. Urreta teve guia de marcha para o Vitória de Guimarães e servia muito bem para ser o outro suplente, nem que fosse como quarta opção. Contudo, neste caso com a saída do jovem uruguaio para Guimarães, o técnico benfiquista já começou por adaptar Bruno César a extremo e certamente as “invenções” não ficarão por aqui. Se na temporada transacta se notou que Urretaviscaya fez muita falta à equipa do Benfica, este ano também não fugirá à regra. Isto se as adaptações por parte do treinador português não derem certo. Esperemos que sim.

Estas são as principais lacunas que identifico nesta nova temporada no plantel do SL Benfica. Todavia, com um conjunto de jogadores melhores que os da época transacta, espera-se muito mais para esta nova caminhada.

6 Response to "As lacunas no plantel"

.
Anselmo Damásio Says....

Como disse no FB a principal lacuna do plantel é o treinador.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Muitos treinadores foram campeões no Benfica com planteis de treta, o Trapatoni por exemplo, enquanto o JJ só tem feito merda e com a matéria prima que lhe tem posto nas mãos é imperdoável.

.
Krak Says....

Sem dúvida Anselmo Damásio...

Os erros de sempre e a casmurrice do JJ são uma grande lacuna.
Esperemos que a qualidade do plantel seja suficiente para abafar esses erros.

Saudações Gloriosas

.
janjanreis Says....

a maior lacuna de todas é o gajo da foto, teimoso como uma besta e para burro so lhe falta a albarda.
Imaginem so voces um treinador como o Ancelotti a treinar este Glorioso, nem Reais Madrides nem Barcelonas nos paravam.
este gajo tem equipa mais que suficiente para ficar em primeiro no grupo da champions e tentar chegar o mais longe possivel, o Koeman com Betos, Moretto e companhia chegou aos quartos de final onde foi eliminado pelo futuro campeao Barcelona.

.
Fly Says....

"este gajo tem equipa mais que suficiente para ficar em primeiro no grupo da champions"

Convém não entrarmos em exageros.

.
Sempre Benfica Says....

Penso que este plantel, embora mais equilibrado do que em épocas passadas, tem algumas incógnitas:
- Emerson ou Emerson?
- Nolito e Gaitán não são nitidamente extremos, embora possam fazer o lugar. O único extremo é Peréz.
- Cardozo aguentará sózinho uma época?
- Matic, como e quando?
- Aimar aguentará toda a época? É que neste momento a equipa não sabe jogar sem ele.
- Bruno César e Enzo Peréz demorarão a adaptar-se?
- Oque se passa entre Jesus e Capdevila/Nolito?

Força Benfica

.
Krak Says....

Sem dúvida algumas questões pertinentes "Sempre Benfica"...

Mas só com o desenrolar da época teremos respostas...

Leave A Reply