Incertezas do plantel - Defesa direito

Posted on sexta-feira, agosto 05, 2011 by nçaz.


É um dos lugares que parece ainda não estar definido para a época que se avizinha. Este ano chegaram Daniel Wass e André Almeida. Wass já foi emprestado. O Evian, recém-promovido à 1ª Liga Francesa é o seu novo clube, isto depois de Jorge Jesus não ter ficado totalmente convencido em relação ao atleta dinamarquês. Wass fez apenas cerca de 80/85 minutos (!!) entrando sempre na segunda parte. É difícil de compreender o porquê de não se ter dado mais chances. Na minha opinião o jovem nórdico parece não ter caído nas boas graças de Jorge Jesus, pois ao que parece não foi um jogador escolhido por ele mas sim pela nossa prospecção. Tal como expliquei aqui, o caso do jovem dinamarquês é semelhante ao de Franco Jara. Porém, o argentino acabou por ter mais oportunidades e mais tempo para fazer a sua adaptação, enquanto Daniel Wass foi cedido ao clube com o nome de uma marca de garrafa de água sem ter tempo de mostrar o seu valor.

Falando do lado direito da defesa, Maxi Pereira é o titular indiscutível mas a dúvida reside em quem será suplente. Com Wass emprestado e com André Almeida a caminho do UD Leiria também a título de empréstimo, resta somente Rubén Amorim.

Ficando Amorim como suplente de Maxi e visto que o português só há pouco tempo regressou aos relvados depois de uma longa lesão e dado que a temporada é longa, na posição de '8', Axel Witsel precisa claramente de uma alternativa, visto ser ele agora o dono do lugar. Matic poderá (ou não) ser uma boa alternativa nessa posição, mas neste caso a posição de ‘6’ - ocupada habitualmente por Javi Garcia - ficaria sem um suplente. Isto contando com a saída de Nuno Coelho que parece um dado bastante possível.

São ainda algumas as incertezas dentro do conjunto encarnado que terão que ser resolvidas. Quanto ao lado direito da defesa, Wass merecia pelo menos mais tempo de jogo. Quem já o viu jogar, sabe muito bem da qualidade do jovem de 22 anos. Era o futebolista ideal para ser suplente de Maxi e para crescer na sombra do internacional uruguaio.

No Response to "Incertezas do plantel - Defesa direito"

Leave A Reply