Casos Bicudos

Posted on sábado, agosto 27, 2011 by Krak

Há mais de um mês atrás falamos de uma importante "Missão: Colocar Excedentários", confesso que estou contente com o resultado do trabalho por parte dos dirigentes do Benfica nesse aspecto, tirando algumas excepções julgo que se trabalhou bem.


Mas estamos hoje a poucos dias do fecho do mercado e esse dossier ainda não está fechado, há ainda algumas situações pendentes, ora vejamos:

César Peixoto - O português que tanto pode desempenhar a função de defesa esquerdo como jogar no meio campo era visto por muitos como o "menino bonito" de Jorge Jesus, mas surpreendentemente (ou não...) ele foi preterido. Contudo até ao momento não se conseguiu colocação para o jogador, com pouca margem de manobra julgo que até é um jogador que pode ter mercado a nível nacional e que o Benfica deveria deixá-lo sair em definitivo.


Lionel Carole - O defesa esquerdo oriundo do Nantes chegou ao Benfica em Janeiro do ano passado para se ir adaptando à equipa e julgo que até demonstrou algumas coisas interessantes, no entanto com Emerson e Capdevilla (ainda há Luís Martins) não tem qualquer espaço no plantel e na minha opinião devemos apostar num empréstimo a um clube que lhe permita somar minutos de jogo.

Roderick - O central formado nas escolas do Benfica fez parte do plantel do ano passado mas teve direito a poucos minutos de jogo, mostrando-se bastante imaturo. Este ano ao que parece Jesus apostará no seu empréstimo de modo a que possa ganhar experiência e tempo de jogo. Tem sido noticiado como possível reforço do Servette mas até agora nada de oficial.


Ainda há outras situações sobre as quais se tem especulado ao longo deste defeso como são os casos de Urreta, Mora e ultimamente Franco Jara. Em relação a estes 3 a minha opinião vai no sentido que deveriam fazer parte do plantel pois têm qualidade para nos serem úteis.


Mas fica a questão no ar... Que fazer com estes "Casos Bicudos" a poucos dias do mercado de transferências fechar?

No Response to "Casos Bicudos"

Leave A Reply