Missão: Colocar Excedentários

Posted on sábado, julho 23, 2011 by Krak

A época 2011/2012 está perto de começar e ainda existe muito trabalho pela frente dos responsáveis Encarnados. Se no que diz respeito a reforços o Benfica tem o dossier praticamente fechado já quanto aos excedentários ainda sem colocação ainda há muito por fazer e está mais que na hora de se trabalhar a sério nesse dossier.

Começando pela baliza onde um enorme excesso de opções, com as contratações Artur e Eduardo com lugar assumido no plantel a 3ª vaga deverá pertencer ao também reforço, o jovem português Mika. Assim sendo há que colocar Roberto (fala-se no possível empréstimo para Espanha), Julio César e Jan Oblak.

No que diz respeito à zona defensiva, os esquerdinos Shaffer, César Peixoto e Carole procuram também colocação, os dois primeiros os esforços deverão passar pela venda do passe mas o jovem Francês deverá ser emprestado para evoluir. No lado contrário da defesa existe ainda André Almeida cuja comunicação social aponta que será cedido ao Leiria. No eixo da defesa há algumas incógnitas, Fábio Faria foi aposta na pré-época mas julgo que não fará parte do lote de escolhidos do técnico e deverá rodar mais uma época, já no que diz respeito a Roderick eu defendo que deveria também ser cedido de forma a ganhar experiência pois se ficar apenas será 5ª opção e continuará mais um ano sem somar minutos de jogo, joga a favor dele ser formado no clube o que realmente é importante para as competições Europeias.

Quanto a excedentários para o meio-campo Benfiquista existem também bastantes, os extremos Balboa e Fernandez são cartas fora do baralho e o clube deve pensar em abdicar dos seus serviços definitivamente. O Americano Freddy Adu que deu boa conta de si no seu empréstimo na Turquia e na sua selecção, também espera colocação, tal como Yebda que esteve no Napoles e parece tem alguns clubes da Série A interessados nos seus serviços. Existem ainda outros 2 casos que são um pouco incógnitos, Rúben Pinto ex-júnior Encarnado tem integrado os trabalhos da equipa mas ainda não somou minutos e também Carlos Martins que representou o clube nas últimas 3 épocas sendo sempre uma peça de extrema utilidade mas que este ano com a chegada de novos reforços vê o seu espaço de manobra reduzido e especula-se que deve sair.

Por último a zona atacante parece ser onde realmente as coisas estão mais definidas, com Cardozo, Saviola e Jara têm lugar garantido e de seguida vem Nelson Oliveira que é formado no clube e por isso será importante ficar. Depois existem ainda Rodrigo Mora e o jovem Espanhol Rodrigo, estes 2 últimos não são certezas mas o treinador gosta de contar com bastantes opções no eixo de ataque o que faz com que as suas possibilidades de permanecer aumentem. Ainda assim a comunicação social tem apontado algumas vezes que Mora poderá abandonar o clube para rodar. Certezas há apenas relativamente a Jean Silva ex-júnior que espera colocação.


Depois de contratarem bastantes jogadores para colocar à disposição de Jorge Jesus um dos que na minha opinião é dos melhores plantéis que me lembro de ter visto no Benfica, os responsáveis encarnados tem agora a Missão de colocar os excedentários que fazem parte dos nossos quadros com eficiência e eficácia.

1 Response to "Missão: Colocar Excedentários"

.
JV Says....

Relativamente aos excedentários parece-me que Júlio César, Shaffer , César Peixoto, Balboa, Fenandez e Adu são jogadores cujo vínculo ao Benfica devia acabar, sem desrespeitar os seus direitos laborais, claro está. Mas são para dar.
Por mim Almeida ficaria no plantel.De resto , Roberto é para emprestar , mas com cuidado. Oblak devia ser colocado num clube em que jogasse. Faria também não tem lugar, gostava de o ver numa equipa competitiva.
Ruben Pinto podia ir para o Paços, se eles e ele quiserem.
Carlos Martins é um caso complicado,presumo que a solução passe em primeiro lugar por Uma conversa que tem de ter com JJ para perceber se conta ou não. Se não contar acredito que tenha mercado numa equipa média em Espanha ou num grande turco ou grego.
Rodrigo e Mora são para emprestar, o primeiro deve ter mercado em Inglaterra ou Espanha, o segundo ia para o Paços.

Leave A Reply