Momentos Gloriosos - IV

Posted on sábado, julho 30, 2011 by nçaz.

Quem não se lembra do magnífico derby na época de 2004/2005 em que o SL Benfica acabaria por vencer o Sporting CP nas grandes penalidades depois de um jogo electrizante? Ora bem, é esse encontro que o blog irá recordar hoje na rubrica "Momentos Gloriosos".

Jogavam-se então na altura os oitavos-de-final da Taça de Portugal, jogo o qual o Benfica tinha entrado com o pé direito. Giovanni abriu o placard, depois de Simão Sabrosa ter atirado a bola ao poste da baliza leonina de livre directo. Um pouco mais tarde o Sporting viria a empatar a partida, com um golo de livre directo apontado por Hugo Viana. Dois minutos depois Liedson fez o 2-1 para a turma de Alvalade, num golo controverso onde o luso-brasileiro se encontra em fora-de-jogo. Ainda na primeira parte, Giovanni viria a repor a igualdade, aproveitando novamente um livre directo cobrado desta vez por Petit.

Os primeiros 45 minutos terminavam e esperava-se uma segunda parte tão boa ou melhor quanto a primeira, mas o segundo tempo terminaria sem golos, tendo o jogo que ser resolvido no prolongamento, onde a emoção esteve à flor da pele. Ao minuto 110, o moçambicano Paíto colocou novamente a formação verde-e-branca em vantagem, num excelente golo onde conseguiu passar por João Pereira e Luisão. Porém, quando parecia que o jogo estava resolvido e que o Sporting levaria o triunfo para casa, eis que Simão tira um coelho da cartola. Um golo mesmo na gaveta por intermédio do extremo português que voltaria a renascer a fé dos benfiquistas, levando assim o encontro a ser decidido nos penaltys.

Na decisão da marca de grandes penalidades, o Benfica acabaria por derrotar o rival lisboeta por 5-4. Uma partida memorável que certamente permanecerá na memória de todos os benfiquistas.

1 Response to "Momentos Gloriosos - IV"

.
Krak Says....

Lembro me perfeitamente...
Estava doente com febre a ver esse jogo na TV, quando o Simão marcou mandei tudo ao ar e ia levando uma sova dos cotas lol

Leave A Reply