Problema Central

Posted on segunda-feira, junho 13, 2011 by Krak


Desde Janeiro do presente ano que o Benfica se debate com um problema no seu eixo defensivo.
Após a saída de David Luiz para o Chelsea, tem sido complicado encontrar o companheiro certo para o Patrão Luisão.
A solução natural e já pertencente ao plantel seria Sidnei, jovem que já tinha demonstrado ter valor e que teria a sua oportunidade para se impor definitivamente, contudo algumas exibições menos conseguidas e sem demonstrar o potencial reconhecido acabou por ser o recém-contratado Jardel que ocupou a vaga durante uma parcela maior de tempo. Apesar de não ter comprometido, Jardel não é um fora de série e na minha opinião não é mais do que uma opção de recurso para um Benfica que se quer forte e a lutar por todas as frentes.
Apesar de termos nos nossos quadros bastantes centrais, julgo que nenhum tem condições para ser uma opção indiscutível ao lado de Luisão.
Luisão ao que parece felizmente irá continuar a sua saga de águia ao peito.
Sidnei irá rodar uma época na Liga Turca, ao serviço do Besiktas e não fará parte do plantel.
Jardel apesar de alguma comunicação social ter falado que iria sair, parece que após a saída de Sidnei a sua permanência no plantel ganha força e acho que é uma boa opção de plantel.
Miguel Vítor vindo do empréstimo ao Leicester onde mostrou valor (apesar das lesões que o assolaram) espero que faça parte dos planos pois é um jogador certinho e muito útil.
Roderick, jovem em quem os responsáveis depositam esperanças julgo que deveria ser emprestado num clube que lhe permita rodar e ganhar calo, pois ainda se encontra verde.
Há ainda mais alguns jogadores: Leo (contratação das divisões secundárias brasileiras cujo o valor desconheço), Fábio Faria (emprestado ao Valladolid e que apenas participou em 3 jogos), João Pereira (internacional jovem português que fez uma boa época individual no Fátima) e Abel Pereira (emprestado ao Fátima e posteriormente ao Gondomar).
Como dá para entender, na minha opinião o nosso conjunto de centrais para atacar a próxima época seria:
Principais: Luisão + Contratação
Reservas: Jardel + Miguel Vitor
Quanto à contratação têm surgido na comunicação social bastantes nomes conotados ao Benfica, dos quais se destacam o Brasileiro Dedé que actua no Vasco da Gama e o Argentino Garay que pertence ao Real Madrid.
Em ambos os casos o Benfica tem trunfos nas negociações. No caso de Garay, o Real Madrid tenciona contratar Coentrão e poderá ser viável que o Argentino entre no negócio. Já no caso de Dedé, o Benfica mantêm boas relações com o seu clube e tem Éder Luis e Fellipe Bastos emprestados, jogadores com que eles contam e que podem ser incluídos no negócio entre os clubes.
Julgo que qualquer um destes 2 jogadores seria uma boa opção para colmatar o nosso Problema Central e espero que até ao início da nossa pré-época a situação esteja resolvida.

Até breve...

3 Response to "Problema Central"

.
JV Says....

Prefiro o Dédé. O Garay é fantástico no ar, mas algo lento e duro de rins.

.
Migas Says....

Texto no qual concordo por completo e penso que um quarteto de centrais constituidos por luisão,dede/garay,miguel vitor e jardel chegava e sobrava para as encomendas.

.
Trimble Says....

Totalmente de acordo.
Também gostava de ver o Miguel Vítor integrar o plantel principal mas enquanto estiver lá o Jesus duvido muito que volte a vestir o Manto sagrado.

O Dédé seria muito bem-vindo .

Leave A Reply