''Os quatro'' da formação
Posted on sexta-feira, junho 10, 2011 by Anónimo
O Benfica parece apostado finalmente em fazer integrar jogadores formados no Caixa Futebol Campus. Luís Filipe Vieira prometeu que iria apostar em 3 ou 4 jovens formados no clube e eis que esta promessa foi cumprida. Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira e Rúben Pinto são os futebolistas que irão estar ao serviço do plantel principal do Sport Lisboa e Benfica pelo menos durante esta pré-época.
Miguel Rosa – Raçudo, trabalhador, com uma entrega incrível ao jogo, excelente finalizador e portador de um bom remate, chega agora a vez de Rosa integrar o plantel principal do Benfica. Depois de duas excelentes épocas na Liga Orangina, uma ao serviço do Carregado e outra ao serviço do Belenenses, Luís Filipe Vieira garantiu-lhe que não só irá fazer a pré-época no plantel principal como também irá permanecer o resto da temporada. Teve um excelente desempenho no Belenenses, tendo sido o melhor marcador dos azuis do Restelo e o terceiro futebolista com mais golos na Liga de Honra. Rosa é um dos quatro jogadores formados no clube que irá estar às ordens de Jorge Jesus e uma alternativa credível para a posição ‘10’. O médio português apenas peca por nunca ter jogado num emblema de primeiro escalão.
David Simão – Excelente pé esquerdo e boa visão de jogo, porém, precisa de melhorar o seu jogo defensivo, a sua velocidade na execução dos movimentos e a sua capacidade de temporização. Uma boa época ao serviço do Paços de Ferreira é agora coroada com o retorno à equipa de seniores do Benfica e espera-se que mostre o seu real valor ao técnico benfiquista de modo a pelo menos permanecer no conjunto liderado por JJ.
Nélson Oliveira -Neste quarteto, cada um dos jovens deverá ter a sua oportunidade para mostrar o seu potencial de águia ao peito, apontando-se a Nélson Oliveira uma tarefa complicada, que passará por mostrar o seu valor num sector atacante sempre muito preenchido no plantel, embora lhe sejam reconhecidas capacidades para ganhar a confiança do treinador benfiquista. É um bom finalizador e foi um dos jogadores em destaque no recente Torneio de Toulon, ao serviço da selecção nacional de sub-20. Na temporada que agora terminou marcou somente 4 golos ao serviço da formação pacense.
Rúben Pinto – Um dos produtos da cantera ‘encarnada’, Rúben Pinto já foi comparado com Rui Costa dada a sua excelente visão de jogo. Já foi chamado à equipa de seniores aquando da participação na Celtic NE Cup disputada no Canadá, no final da temporada 2009/2010. Terá agora outra oportunidade para se mostrar a Jesus, que parece gostar das qualidades do jovem médio. Dificilmente permanecerá às ordens de JJ e certamente será emprestado a um clube português mas Pinto quererá dar o indício de que no futuro o clube poderá contar com ele.
A juntar a estes quatro, também Miguel Vítor merecia uma outra oportunidade para se mostrar, todavia Jorge Jesus não parece gostar das qualidades do central actualmente emprestado ao Leicester.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No Response to "''Os quatro'' da formação"
Leave A Reply