''Os quatro'' da formação

Posted on sexta-feira, junho 10, 2011 by nçaz.

O Benfica parece apostado finalmente em fazer integrar jogadores formados no Caixa Futebol Campus. Luís Filipe Vieira prometeu que iria apostar em 3 ou 4 jovens formados no clube e eis que esta promessa foi cumprida. Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira e Rúben Pinto são os futebolistas que irão estar ao serviço do plantel principal do Sport Lisboa e Benfica pelo menos durante esta pré-época.

Miguel Rosa – Raçudo, trabalhador, com uma entrega incrível ao jogo, excelente finalizador e portador de um bom remate, chega agora a vez de Rosa integrar o plantel principal do Benfica. Depois de duas excelentes épocas na Liga Orangina, uma ao serviço do Carregado e outra ao serviço do Belenenses, Luís Filipe Vieira garantiu-lhe que não só irá fazer a pré-época no plantel principal como também irá permanecer o resto da temporada. Teve um excelente desempenho no Belenenses, tendo sido o melhor marcador dos azuis do Restelo e o terceiro futebolista com mais golos na Liga de Honra. Rosa é um dos quatro jogadores formados no clube que irá estar às ordens de Jorge Jesus e uma alternativa credível para a posição ‘10’. O médio português apenas peca por nunca ter jogado num emblema de primeiro escalão.

David Simão – Excelente pé esquerdo e boa visão de jogo, porém, precisa de melhorar o seu jogo defensivo, a sua velocidade na execução dos movimentos e a sua capacidade de temporização. Uma boa época ao serviço do Paços de Ferreira é agora coroada com o retorno à equipa de seniores do Benfica e espera-se que mostre o seu real valor ao técnico benfiquista de modo a pelo menos permanecer no conjunto liderado por JJ.

Nélson Oliveira -Neste quarteto, cada um dos jovens deverá ter a sua oportunidade para mostrar o seu potencial de águia ao peito, apontando-se a Nélson Oliveira uma tarefa complicada, que passará por mostrar o seu valor num sector atacante sempre muito preenchido no plantel, embora lhe sejam reconhecidas capacidades para ganhar a confiança do treinador benfiquista. É um bom finalizador e foi um dos jogadores em destaque no recente Torneio de Toulon, ao serviço da selecção nacional de sub-20. Na temporada que agora terminou marcou somente 4 golos ao serviço da formação pacense.

Rúben Pinto – Um dos produtos da cantera ‘encarnada’, Rúben Pinto já foi comparado com Rui Costa dada a sua excelente visão de jogo. Já foi chamado à equipa de seniores aquando da participação na Celtic NE Cup disputada no Canadá, no final da temporada 2009/2010. Terá agora outra oportunidade para se mostrar a Jesus, que parece gostar das qualidades do jovem médio. Dificilmente permanecerá às ordens de JJ e certamente será emprestado a um clube português mas Pinto quererá dar o indício de que no futuro o clube poderá contar com ele.


A juntar a estes quatro, também Miguel Vítor merecia uma outra oportunidade para se mostrar, todavia Jorge Jesus não parece gostar das qualidades do central actualmente emprestado ao Leicester.

No Response to "''Os quatro'' da formação"

Leave A Reply