Os ‘10’ do Benfica

Posted on sexta-feira, junho 10, 2011 by nçaz.

Aimar, Gaitán, Bruno César, David Simão, Miguel Rosa e Carlos Martins, seis jogadores que podem ocupar a posição de ‘10’, sendo uma posição salvaguardada para os próximos anos na equipa do Benfica. Mas, como é óbvio, todos estes futebolistas não poderão fazer parte do plantel principal para a temporada 2011/12. Começando por Pablo Aimar, que davam como certa a sua saída e que mais tarde o próprio havia de a desmentir, é o titular indiscutível desta formação. Nicolás Gaitán é uma mais-valia neste plantel dada a sua qualidade e polivalência. O argentino pode muito bem ser uma alternativa a Aimar na posição mais adiantada do meio-campo.

O brasileiro Bruno César foi contratado ao Corinthians e apesar de ser um jovem jogador com potencial ainda não consegui perceber o porquê da sua contratação, sendo a posição de ‘10’ a mais bem salvaguardada no plantel. A juntar a isto as suas declarações não caíram bem no ‘goto’ dos adeptos benfiquistas.

Em relação a David Simão e Miguel Rosa, ambos formados no Sport Lisboa e Benfica, têm esta pré-temporada a oportunidade de se mostrarem a Jesus. Luís Filipe Vieira prometeu a Rosa um lugar no plantel para a próxima época e acredito que o jovem de 22 anos tem tudo para singrar de águia ao peito. Esperemos que a sua condicionante de nunca ter jogado em clubes de primeira divisão não seja um obstáculo. O jogador de origem lisboeta pode muito bem ser alternativa para jogar numa competição como a Taça da Liga, tal como David Simão. Ambos os jovens nas mãos de JJ podem muito bem ser uma mais-valia a curto prazo.

Por fim, e apesar de gostar de Carlos Martins, sendo dos poucos que dá tudo em campo e que sua a camisola até ao último minuto, a sua saída parece um dado adquirido. É a altura certa do Benfica poder ganhar algum dinheiro com o internacional português ainda para mais quando Martins já não caminha para novo.

A meu ver, Aimar, Nico Gaitán, David Simão e Rosa chegavam perfeitamente para fazerem a posição mais ofensiva do meio-campo. Como já referi, não encontro a necessidade do clube ter contratado Bruno César quando estamos muito bem servidos. Já Martins é a altura adequada de lucrarmos algum dinheiro com ele.

2 Response to "Os ‘10’ do Benfica"

.
Rui H. Says....

Trimble o problema do Carlos Martins é o seu historial de bad boy e dos problemas físicos. Ele encontrou estabilidade no Benfica, mas quem contrata um jogador com o passado dele?

.
Trimble Says....

Como referi gosto bastante do Carlos mas parece-me a altura certa para ser vendido e podermos ganhar algum dinheiro com ele. Para colmatar a sua saída temos o Gaitán e o Bruno César - apesar ser contra a sua aquisição - e ainda os jovens formados no clube - o Rosa e o David.

Abraço .

Leave A Reply