Fórmula para o sucesso

Posted on quinta-feira, junho 02, 2011 by nçaz.

Depois de uma época desastrosa, o Benfica tem de traçar algumas medidas de modo a conquistarmos novamente o título de campeão nacional. A meu ver, estes são os principais objectivos para começarmos a temporada 2011/12 da melhor maneira:

- Fábio Coentrão só pode sair pela cláusula de rescisão! Consequentemente arranjar um substituto à altura do 'caxineiro'.

- Caso Cardozo tenha vontade de abandonar o clube, o valor da sua transferência tem de ser por um preço relativamente próximo dos 25 milhões que o Shakthar ofereceu a época transacta. E como é óbvio, encontrar um jogador com o mesmo instinto de matador do internacional paraguaio.

- Renovar com Maxi Pereira e Nuno Gomes.

- Apostar nos jovens formados no clube, como Miguel Rosa, David Simão, Miguel Vítor ou Nelson Oliveira.

- Contratar um box-to-box ao estilo de Ramires. No plantel, com um estilo próximo do Queniano, apenas vejo Rúben Amorim.

- Fazer integrar na equipa alguns jovens emprestados, como Rodrigo, Urreta e Oblak.

- Contratar um bom central para fazer dupla com Luisão. Sidnei é bastante irregular e Jardel pelo menos para já, não me parece a melhor escolha.

- Dispensar/Vender pesos mortos como Menezes, Weldon ou Peixoto e emprestar alguns jogadores como Kardec, Roberto, Roderick e quiçá Sidnei.

1 Response to "Fórmula para o sucesso"

.
francisco_jl76 Says....

Mais do que qualquer medida na gestão de recursos humanos, a fórmula para o vosso sucesso será ter os pés bem assentes na Terra, e entrar em campo para ganharem, e não pensar que os jogos se ganham fora de campo. Talvez tenha sido este o vosso problema desta época que passou, mas preparem-se que do outro lado da 2ª circular, terão um rival que finalmente voltará àquilo que era.

Abraço.

Leave A Reply