Equipa... ou 'time'?!

Posted on sexta-feira, junho 03, 2011 by Daniel



Nos dias de hoje e ao ver o nosso plantel actual, dou por mim a perguntar para comigo mesmo se o Benfica é uma equipa ou um 'time'.

Com tantos jogadores Sul Americanos (brasileiros, em sua grande parte) o Benfica mais parece uma equipa do país 'irmão'.

Ora, vamos ás contas:

Pelas minhas contas, o Benfica conta neste momento com 11 jogadores brasileiros no seu plantel. Na sua maioria inutilizados e que nada de especial acrescentam ao plantel.

Na minha opinião jogadores como Kardec, Menezes, Eder Luís, Felipe Bastos não são necessários, de todo no Sport Lisboa e Benfica. Para não falar dos jogadores contratados de quem nunca mais se ouve nada. De repente vem-me um caso á cabeça. O ano passado, o defesa central brasileiro de 22 anos, Leandro Silva, foi contratado pela equipa da Luz, emprestado ao Vitória de Guimarães e agora ao que parece... está de volta ao Brasil.

É certo que este mercado, caso seja bem explorado, pode ser uma mais valia para os clubes portugueses (comprar barato e vender caro). Mas tem que ser um risco bem calculado, não como têm feito os dirigentes do Benfica. Os brasileiros David Luiz e Ramires e o argentino Di Maria devem ser vistos como exemplos a seguir.

Uma maior aposta no mercado europeu seria uma mais valia para o Benfica, contratando jogadores já ambientados ao futebol do Velho Continente a valores seguros.

Isto é apenas mais uma coisa que há muito tempo faz falta alterar no nosso clube. Apenas mais uma...

No Response to "Equipa... ou 'time'?!"

Leave A Reply