Sair ou não, eis a questão

Posted on terça-feira, maio 24, 2011 by nçaz.


A saída de Coentrão é ainda uma incógnita. Não há nenhum benfiquista que goste de ver partir jogadores como o Fábio, que preenche todos os requisitos de um jogador à Benfica. Contudo, a meu ver, a sua saída parece-me inevitável, dado ao crescimento significativo que teve esta temporada. O caxineiro está no top 5 dos melhores laterais-esquerdos do mundo, posição a qual é difícil encontrar jogadores de qualidade.

Talvez se não sair agora, acontecerá o mesmo que Cardozo e David Luiz? Rendimento mais baixo que o ano anterior e saírem do S.L. Benfica por uma proposta mais baixa que outrora outro clube oferecera? Recordem-se do caso do David e do Tacuara. O ano passado recebemos uma proposta de 25 milhões pelo paraguaio e outra acima dos 30 milhões pelo brasileiro. O David acabou por sair por 25 milhões mais o Matic, enquanto o Cardozo esta temporada deverá abandonar o clube na ordem dos 15/18 milhões.

Será que devemos assumir o mesmo risco com Coentrão? Será que conseguimos valorizar ainda mais o jogador se nos apurarmos para a Liga dos Campeões e fazermos boa figura na prova milionária? Ou será que na próxima temporada o rendimento do Fábio será menor?

São muitas questões em redor sobre esta possível saída. Apesar de me parecer quase impossível segurá-lo, adorava continuar a ver Coentrão de águia ao peito e acredito que a próxima temporada tem tudo para ser muito melhor que esta, com a valorização de jogadores e com a saída de Coentrão só pela cláusula! Ainda para mais, sendo a posição de Coentrão uma das posições mais carenciadas no mundo do futebol tal como já referi. É a minha esperança...

1 Response to "Sair ou não, eis a questão"

.
Anónimo Says....

Seria bastante bom conseguirmos conserválo para a próxima epoca, embora seja um sonho um pouco utópico acredito que ele pudesse ser uma figura historica do nosso Sport Lisboa e Benfica!

Leave A Reply