Clássico de emoções fortes

Posted on terça-feira, setembro 20, 2011 by Daniel


É já sexta-feira que o Benfica defronta do FCPorto no estádio do dragão, num jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional.

Ambas as equipas partem em igualdade pontual, no topo da tabela classificativa. Não se espera um jogo fácil para nenhuma das equipas, visto que ambas vão querer conquistar a vitória e superiorizar-se perante o adversário. O Benfica conta com o apoio de 2500 adeptos que se deslocarão de Lisboa até ao Porto.

A equipa do Norte vem de um empate em Santa Maria da Feira e o Benfica de uma vitória por 4-1 frente á Académica. Pode passar um pouco por aqui o jogo. Provavelmente o Benfica vai entrar em campo mais motivado e o Porto não tão forte mas ainda assim a querer fazer esquecer o deslize e a jogar perante os seus adeptos.

Não se sabe ainda se Álvaro Pereira jogará do lado azul e branco. A confirmar-se a baixa é algo que Jorge Jesus tem de saber explorar.

O ambiente é algo de que os jogadores do Benfica se devem abstrair, pois nunca é fácil jogar sob um clima como o que há no dragão, quando o Benfica lá vai.

O Benfica deve alinhar da seguinte forma:



Um onze mais conservador. Na minha opinião deveria ser sempre este o 11 em jogos mais complicados. Amorim ajuda a equilibrar o meio campo. Dependendo como o jogo for decorrendo poderá dar-se ou não a entrada de Pablo Aimar.

Caso se confirme a ausência de Álvaro Pereira, Nolito poderá aproveitar mais as debilidades do seu substituto, Jorge Fucile.















Do lado do Porto o onze não deverá fugir a isto:




























Espera-se assim um grande jogo no dragão com duas equipas ofensivas a procurar entrar bem no jogo e marcar cedo. Estou confiante que conseguiremos um bom resultado que nos deixará isolados no 1º lugar do campeonato, apesar de achar que um empate não seria mau (dependente do que se passaria no jogo).

Força Benfica!

1 Response to "Clássico de emoções fortes"

.
Anónimo Says....

Esse 11 não me agrada nada.
Entrar em campo sem alguém capaz de pegar no jogo é meio caminho andado para a derrota

Leave A Reply