A análise: Nacional da Madeira
Do lado da turma insular as coisas não correram de feição. Depois de um 0 – 0 em casa, os madeirenses perderam por 0-3 em Birmingham.
Neste jogo estarão duas equipas numa situação diametralmente oposta. O Benfica com a motivação em alta depois do recital dado na quarta-feira passada. A equipa apresentou um futebol de 1ª água, fluído, fantasista, imprevisível. No sentido oposto encontramos o Nacional da Madeira. Um dos objectivos da equipa, tal como foi dito pelo seu técnico Ivo Vieira, passava por qualificar a equipa para a fase de grupos da Liga Europa. O Nacional este muito mal em Inglaterra, muito apático em campo, sem nunca conseguir fazer mossa nos “blues”.
O Nacional da Madeira, da estrutura da época passada apenas perdeu o seu GR, Bracalli, passando o então suplente Elisson para o onze inicial.
Na baliza estará o jovem de 24 anos. Elisson tem se exibido em muito bom nível, cotando-se nos jogos realizados até agora como um dos melhores da equipa. No último encontro contra o Birmingham, foi ele mesmo a segurar a equipa do descalabro.
Na defesa, o quarteto será previsivelmente composto por João Aurélio, Felipe Lopes, Danielson e Nuno Pinto. Na zona mais recuada do meio campo, Luis Alberto e Elizeu funcionarão como duplo pivot defensivo. À frente deste duo aparecerá Mateus na direita e Candeias na esquerda. A “10” reside a minha maior dúvida. Acredito que depois da exibição apagadíssima de Diego Barcelos em Birmingham, Ivo Vieira colocará em campo o croata Skolnik. Como “9” estará Rondón.
O jogo de amanha será seguramente difícil, já que a equipa do Nacional tem por tradição ser bastante forte em casa. A equipa nacionalista apostará no contra ataque, com transições rápidas apostando na velocidade de Mateus e Candeias e no sempre perigoso goleador luso-venezuelano Rondón. Particular atenção às bolas paradas, a equipa do Nacional é uma equipa perigosa nesse tipo de lances.
Temos tudo para somar os 3 pontos, estamos num bom momento e com a motivação em alta depois do jogo das competições europeias.
Carrega Benfica!!!
No Response to "A análise: Nacional da Madeira"
Leave A Reply