5 de Maio, 5 de Maio...

Posted on domingo, maio 06, 2012 by Daniel



5 de Maio. Um dia que não deve ser repetido, e muito menos esquecido. Dois anos seguidos, 5 de Maio penoso para o Benfica. O ano passado, eliminação em Braga, na meia-final da Liga Europa. Este ano...

 Derrota em Braga a contar para o campeonato nacional de júniores. A vencer por 2-0, a equipa de júniores deixa-se ir abaixo e deixa o Sporting de Braga dar a volta. Sporting vence e passa para 1º lugar, com uma vantagem de 2 pontos, e a uma jornada de acabar o campeonato.

Derrota com o Espinho na finalíssima do campeonato nacional... dois sets completamente oferecidos, dois ganhos com pouca dificuldade e desconcentração fatal no set decisivo... campeonato perdido na Luz. De referir o enorme investimento nesta modalidade e as diferenças de orçamento de ambas as equipas... sem palavras.

Jogo frente aos emprestados pelo Benfica e os júniores do Leiria, 1-0, com um golo resultado de uma bola parada. Péssima exibição, assobios, apupos, ambiente pesado.

Pergunto-me a mim mesmo se é este benfiquinha que aqueles que assobiam quem defende um Benfica melhor querem. Os adeptos de taças da liga e 2ºs lugares. Adeptos das borlas. Adeptos das vitórias morais, aqueles que defendem um presidente que só dá a cara nos momentos bons, e se esconde nos maus. Eu não quero.


4 Response to "5 de Maio, 5 de Maio..."

.
moleculasdeamor Says....

Desculpa... pedes demais... deves ser daqueles glutões que viu jogar o Bento, Veloso, Shéu, Nené, Chalana, Alves, Artur, Humberto, Stromberg, Valdo, Preud'homme, Filipovic, Mozer, Ricardo Gomes... ou então Eusébio e Colunas não?!
Tem juizo pá... estamos muito melhor que no tempo da Vale e Azevedo...toma e embrulha!!!

.
Fly Says....

Ter que recorrentemente falar do Vale e Azevedo para comparar situações, é sintomático do momento que vivemos.
Está tudo muito bem,dois campeonatos em 10 anos de LFV é fantástico!!! Afinal,se tivessemos Vale e Azevedo como presidente estariamos muito pior!

Leave A Reply