R U A !!!

Posted on domingo, abril 29, 2012 by Fly



Que saudade dos tempos em que o Benfica se “aproveitava” dos presidentes para crescer… novos tempos novos hábitos, hábitos completamente trocados onde os presidentes se aproveitam do Benfica para crescerem.
Com a época praticamente no final, e em jeito de balanço para contas, fica para a posteridade mais uma época completamente falhada.
Contratações estapafúrdias, tanto em qualidade como em quantidade…
Má planificação da época…
Arbitragens cirúrgicas…
Esta época, para variar, tivemos de tudo!

O elo mais fraco passa invariavelmente pelo treinador, mas a culpa será sempre do treinador?! Dez anos de Luís Filipe Vieira, oito anos e meio como presidente e OITO! treinadores depois… o defeito continua a ser sempre do mesmo, treinador. Já pararam sequer para pensar na hipótese do nosso presidente ser no mínimo, incompetente?
Como podemos falar da corrupção que prolifera no nosso campeonato quando o nosso presidente apoia o sistema?! Como podemos nós falar das arbitragens vergonhosas em momentos chave da época quando temos um presidente que negocia com o polvo que comanda o futebol em Portugal (Olivedesportos, Joaquim Oliveira)?

Ficam para a posteridade, frases célebres de LFV, tais como:
"Ainda vamos surpreender muita gente, com resultados que ninguém está à espera!"
"O Benfica não vai participar na Taça da Liga" - LFV em 19-05-07
"Nunca dissemos que não iríamos participar na Taça da Liga" - LFV em 06/06/07
"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07
"Projecto do Benfica está a assustar muita gente" - LFV em 2006
"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006
"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05
"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola
"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003
"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002
"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003
"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
"Muito em breve seremos demolidores."
"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)
"Eis a equipa-maravilha"
"Vamos arrasar em Portugal e pela Europa fora"
"Tenho a certeza de que, possivelmente, não serei o próximo presidente, mas farei o possível para que este caminho continue a ser trilhado." LFV 5 Abril 2006 in A Bola
"Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting, sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há 4 anos ainda vale hoje."
"É preciso ter imaginação e não ser demagogo. A minha linguagem será sempre a da verdade. Não sou demagogo. Nós falamos verdade. Ou se é demagogo ou sério e eu não sou demagogo."
"Os 18 milhões do Mantorras, a equipa maravilha, não era demagogia, foi para galvanizar os sócios."

Como se não bastasse, a incompetência chega a outras áreas desta estrutura amadora. A financeira, liderada pelo sportinguista Domingos Soares Oliveira, jurídica pelo Paulo Gonçalves…

“Respirámos saúde financeira” 400 milhões de euros de passivo… o pior é que nem é o mais grave, o passivo corrente, a liquidar nos próximos 12 meses, é de mais de 150 de milhões de euros!

Assistir a crianças chorarem pelo seu clube arrepia!
Vieira, deixa o meu Benfica em paz! Devolve o que nunca esteve no teu coração!
R U A!!!

12 Response to "R U A !!!"

.
joão carlos Says....

não concordo com a tua apreciação em relação nem ás contratações nem ao planeamento da época, mas esta ultima seria da culpa exclusiva do treinador que parece não criticares muito, alias o principal culpado de termos perdido o campeonato e de não termos ganho este jogo é o treinador

.
Fly Says....

João Carlos,claro que tem muita culpa,não dissocio o JJ ao fracasso da época. O JJ com uma estrutura competente não tinha feito metade da asneirada. Mandar treinadores para a rua tem sido o pão nosso de cada dia,e o verdadeiro cancro do clube mantém-se lá ano após ano.
Fomos para um campeonato com apenas um lateral direito. Fomos para o campeonato com um defesa esquerdo em péssimo estado fisico e outro que ainda estou para descobrir a sua verdadeira profissão.
Fomos para um campeonato com apenas um médio ofensivo.
Rebentamos com o Witsel porque não tinhamos alternativa.
Se isto não é má preparação do plantel então tenho que reformular esse meu conceito.

.
SC Says....

Quem fora de casa tem seis empates e duas derrotas não pode ambicionar a mais..miserável época fora de casa tendo em conta que até algumas vitórias foram com exibições bastante fracas.
Farto deste Vieirismo!!!
De Todos Um!
Benfica Sempre

.
B Cool Says....

tirando as contratações estapafúrdias, concordo a 100 %, pois contratámos Artur, Garay, Witsel, Nolito, Bruno César que são jogadores de qualidade. Quanto ao Capdevilla, acho que a falta de preparação foi um mito que o Jesus perpetuou porque lhe interessava, pois se tivesse tido mais jogos no início e sido inscrito na Champions, acho que ao fim de 3 ou 4 semanas já estava em forma, enquanto o emerson foi enterrando mês após mês

.
Anónimo Says....

Num clube ou numa equipa, quando se ganha ganham todos, quando se perde...perdem todos...a culpa é de todos os que mandam...mas não esqueçam, porque até á pouco tempo se lembravam...desde o jogo em guimarães até ao jogo desta semana...todos os jogos tiveram penaltis e casos a prejudicar O Benfica...todos mesmo nas vitórias...como em Paços...o jogo mais vital...com o fcp...académica...ate mesmo no outro lado da segunda circular...agora que algo está mal está...mas houve muita ajuda externa...

.
Fly Says....

Como escrevi no post,razões de queixa nós temos e muita,moral é que já não temos tanta. Volto a repetir,este senhor apoiou o sistema! Fernando Gomes e Vitor Pereira tiveram o Vieira do seu lado.

.
Anónimo Says....

o que me chateia nestes blogs é a vossa falta de coragem em dizer mal de tudo e de todos sem darem a cara. Não falem do que não sabem. É só destruir!

.
Fly Says....

"o que me chateia nestes blogs é a vossa falta de coragem em dizer mal de tudo e de todos sem darem a cara" Fiquei preso nesta parte,depois de decifrar passo para o resto.

Leave A Reply