O Benfica?

Posted on sábado, fevereiro 25, 2012 by Daniel



... perdeu a vantagem para o Porto em dois jogos.
... ameaçou seriamente a conquista do campeonato.
... estragou em duas semanas o trabalho de toda uma época.

Decidi fazer este post pois preciso mesmo de desabafar. E aqui parece-me um bom sítio. Para desabafarmos em conjunto.

Em duas semanas fizemos o difícil... alguns já esperavam.
De qualquer das maneiras, em duas semanas perdemos em Guimarães e empatámos em Coimbra. Já sabíamos que seriam dois jogos difíceis, mas eu pessoalmente nunca esperei nada do género.

Durante todo este ano temos feito uma época fantástica, com mérito para Jorge Jesus. Mas em duas jornadas conseguiu estragar todo esse magnífico trabalho.

Táctica suicida em Guimarães, a jogar apenas com Matic a (tentar) segurar o meio campo e tudo o resto a atacar. Ou resultava ou não. Não resultou. Seria previsível, com tamanho risco. Substituições esgotadas a 5 minutos do fim, uma de cada vez.

Em Coimbra, hoje. Azar, é verdade. Arbitragem também não ajudou. Nolito no banco, tirar Aimar para colocar... Djaló. De génio, sr. Jorge.

Será o fetiche que Jesus tem pelo futebol ofensivo? Será falta de qualidade? Não encontro respostas neste momento, mas o que é certo é que mais uma vez, o Benfica voltou a falhar quando não podia.

Parece-me que perdemos o campeonato hoje. Chamem-me pessimista, mau benfiquista, medroso, o que quiserem.

Javi Garcia faz, evidentemente muita falta. Quando ele falta, a equipa ressente-se. Ainda há quem aceite uma suposta saída. Depois temos jogadores como o Emerson, o Matic e o Djaló que não me parecem ter qualidade para vestir esta camisola. Demasiado mau. O 1º então é de perder todo o discernimento. Ridículo, péssimo. Gostava de saber quem autorizou a contratação de tamanho - perdoem-me a expressão - cepo!

O Porto tem um estofo que nós não temos. Quer queiramos quer não, têm mentalidade de campeões.

Espero estar errado, mas acho que sexta-feira será a estocada final na nossa equipa... faço força para estar errado... lá estarei. Temos de encher a Luz para tentar voltar a acordar o BENFICA que queremos, não este benfiquinha.

12 Response to "O Benfica?"

.
Anónimo Says....

Tens razão, o estofo deles é "ou jogas bem ou levas nos cornos"! Esse é o grande estofo deles!

.
Daniel Says....

Não faço ideia de quais são os métodos que o Porto usa para motivar os seus jogadores, mas existe claramente uma mentalidade diferente... vontade de ganhar! Se é isso, não sei. Mas que correm, correm.

.
Joao Simoes Says....

DASSSEEEE!!!! O MAIOR INIMIGO DO BENFICA, PELO QUE ACABEI DE LER PELA BLOGOSFERA SAO OS PRÓPRIOS BENFIQUISTAS!!!
ESTAMOS EM PRIMEIRO E DEPENDEMOS SÓ DE NÓS!!!!! PENSEM NISTO!!! PERDEMOS 5 PONTOS DE VANTAGEM??? MAS DE QUEM DEPENDE VOLTAR A CONQUISTAR ESSA VANTAGEM??? SÓ A NÓS!!! POR ISSO TOCA A APOIAR E A "ACRADITAR" NA NOSSA EQUIPA, POIS SE NÓS NAO ACREDITAMOS QUEM VAI ACREDITAR??? CARREGA BENFICA!!!!!

.
Anónimo Says....

Por isso são campeões quase todos os anos, e nos la vamos ficando com a migalhas. Na sexta feira fazem mto bem dar o vosso dinheiro aquela gente, porque vão sair de la em 3º lugar, não temos estofo de campeões, infelizmente somo assim.
Ruben

.
Trimble Says....

os blogues são criados com o intuito de exprimir opiniões, sejam elas de desagrado ou contentamento. os inimigos não são os benfiquistas e é obviamente que apoiamos o nosso clube. este espaço, desde o primeiro dia que foi criado, serve para exprimir opiniões e sentimentos. apoiar o Benfica? claro. sempre. até à morte. mas isso fazemos nos estádios a que vamos ver o nosso clube

.
Daniel Says....

Em primeiro lugar não é preciso escrever em Caps Lock, caro José. Depois, alguém lhe disse que eu não apoio o Benfica? Tenho Redpass, vou ao estádio todas as semanas, nunca no estádio assobiei um jogador da minha equipa e sempre cantei e bati palmas aos jogadores do Benfica. Estou a postar num blog, a exprimir a minha opinião, e não me interesso se é politicamente correcta, pessimista ou optimista. É a minha opinião. Não consigo estar confiante, já o disse, mas vou voltar á Luz na sexta, com a mesma garra para apoiar o Benfica.

.
Anónimo Says....

A derrocada começou na Rússia. Nesse jogo até por ser fora eo adversário complkicado e jogado numas condições surreais devia se ter apostado na contenção e em não imprimir muito ritmo ao jogo para não rebentar aí com os jogadores. Aconteceu o contrário e agora paga-se a factura.
Não satisfeito com isto o treinador em Guimarães coloca a jogar o Rodrigo 90 minutos que era o jogador em melhor forma até sewr lesionado pela besta alves em clara inferoiridade física, sem surpresas agora teve que encostar. Estamos a brincar só pode.
Hoje a equipa já sem grande moral e com alguns jogadores completamente alheados assitimos a um desenrolar que acaba por ser lógico em grande parte devido a dar uma parte de avnça e a um ladrão de apito na boca estar mascarado de arbitro. Como se isso não bastasse faltou eficácia.
Ah e o gaitan continua a ter lugar cativo a titular ser menos que uma nulidade em troca de nolito que vindo do banco não se mostra muito decisivo

Temos que ganhar na luz aos curruptos a vitória é o mínimo exigível!

.
Krak Says....

Infelizmente uma época que estava muito próxima de se tornar um sonho... Pode ser um pesadelo muito longo!

Espero estar enganado mas isto não se antevê nada de bom

.
Carlos Covas Says....

Por essa mesma ordem de ideias também se pode dizer que são aqueles que não querem que ninguém abra a boca que são os inimigos do Benfica, sim porque pode-se pensar que a esses lhes convém que o sistema não se altere. Eu não quero pensar dessa maneira mas esse tipo de atitude pode inferir esse tipo de raciocínio.

.
Anónimo Says....

Mais do que os erros circunstanciais, vale mesmo a pena é sublinhar os de planificação. Que equipe moderna, a jogar várias competições tem apenas um lateral de qualidade? NENHUMA.
Como se pode ser campeão apenas com um médio de elevada rotação/intensidade(Javi)?
Pela cabeça de quem é que passa esta teimosia no Óscar Cardozo, especialmente a jogar com um atacante apenas?
Porque se priveligiam fétiches e paranóias pessoais (Djaló), em detrimento de jogadores seguros, cujos minutos em campo valem pontos Saviola)?

Resta a "Questão": quem vai perguntar ao JJ se sente condições para ficar no Benfica, caso perca este campeonato?

.
Anónimo Says....

Chama-se Amarelinha, e a certeza de nao jogar com 11 - os metodos do F curruptos porto

Leave A Reply