Na Marinha, uma grande vitória

Posted on domingo, janeiro 08, 2012 by nçaz.


Marinha Grande lotada, espectáculo do Glorioso. Aproveitámos da melhor maneira o empate de ontem em Alvalade e estamos assim em primeiro lugar do campeonato nacional, após vitória por 4-0 diante do UD Leiria. Jorge Jesus entrou em campo no seu 4x4x2 habitual sem duas peças fundamentais no meio-campo - Pablo Aimar e Nico Gaitán - mas com o decorrer do jogo, as ausências dos dois craques argentinos foram suprimidas. Rodrigo e Tacuara formaram a dupla de ataque e na defesa foi o que se esperava.

Onze incial

Logo no começo do encontro ainda deu para o susto, depois de Maxi Pereira cortar uma bola quase em cima da linha de golo. A partir daí o domínio foi absoluto. Bruno César inaugurou o marcador com um golaço e na segundo parte estabelecemos o resultado final, com um bis de Rodrigo e outro de Tacuara.

Emerson fez o seu melhor jogo a nível ofensivo desde que chegou à Luz. Ajudou (e muito) Nolito no ataque e foi dele que saiu o cruzamento para o golo do Chuta-chuta. Defensivamente estivemos tranquilos, somente no início os leirienses causaram algum perigo por Djaniny mas de resto… pouco ou nada há para contar. Muito raramente cometemos erros e fomos bastante compactos na defesa. Jesus apostou bem no meio-campo e as ausências de Aimar e Gaitán não se notaram. Witsel demonstrou a mesma classe de sempre, jogava simples e construía jogadas; Nolito igual a si mesmo, inconformado, trabalhador e rápido no ataque. Dá uma dinâmica espantosa na nossa ala esquerda e conseguiu por diversas vezes desequilibrar a defesa da formação de Leiria. Bruno César mesmo jogando colado à direita, posição que não é a sua, realizou uma exibição brilhante. Abriu o marcador com um pontapé fenomenal, assistiu para o primeiro golo de Rodrigo e esteve na jogada do último tento da partida, com um passe para Maxi de, imagine-se, calcanhar. Uma exibição de encher o olho por parte do brasileiro, respondendo à oportunidade que lhe foi dada esta noite na Marinha Grande por JJ. A qualidade de passe do médio sul-americano é abismal. Apesar da sua grande exibição na ala direita, continuo com a opinião de que renderia muito mais como '10'. A acompanhar Bruno César na ala direita tivemos um Maxi a todo o gás, tendo saído dos seus pés a assistência para o último golo da noite. Incansável ofensivamente e cumpridor defensivamente. Uma exibição só como o uruguaio nos sabe presentear.

Destaque positivo também para Rodri e Óscar Cardozo. Quer o hispano-brasileiro, quer o paraguaio, contribuíram de forma determinante para a goleada contra a formação leiriense. Cardozo andou sempre à procura do golo sem nunca baixar os braços, e conseguiu-o; Rodrigo idem. Já se notou que o sub-21 espanhol forma uma excelente dupla com Tacuara no ataque, sem dar assim, grande espaço de manobra para Saviola. O futuro do jovem avançado será, sem grandes margem de dúvidas, brilhante.

Em suma, foi uma excelente exibição coroada com uma goleada. Jesus montou bem a equipa e encaramos de forma séria um Leiria que anda pelas ruas da amargura. O objectivo foi cumprido, subimos ao primeiro posto da tabela classificativa, deixámos o Porto a dois pontos e dependemos apenas de nós para conquistarmos o 33º.

Rumo ao título!

3 Response to "Na Marinha, uma grande vitória"

Leave A Reply