2011: Um ano de emoções

Posted on sábado, dezembro 24, 2011 by Daniel


2011 foi um ano cheio de emoções para a nação benfiquista. O Benfica tinha sido campeão na época anterior, mas o começo do campeonato 2010/2011 não tinha sido o melhor. Infelizmente, a tendência não foi para melhorar. Foi uma época com constantes humilhações e de má memória para todos nós. Não deve ser esquecida, pois é com os erros que se aprende, e nós não devemos ser excepção.

A época acabou da pior maneira possível. O FCPorto humilhou a nossa equipa duas vezes na nossa própria casa e acabámos eliminados da Liga Europa pelo Braga.

Sem olhar para trás seguimos para a actual temporada (2011/2012). Tal como já é hábito, muitos nomes apontados, alguns oficializados, ajustes aqui e ali e começavam os jogos a sério. Na 1ª jornada do campeonato certamente que houveram algumas desilusões. A vencer por 2-0 em Barcelos, o Benfica deixou-se empatar contra o recém-promovido Gil Vicente. Não era certamente o início esperado. A equipa foi melhorando e mesmo que por vezes não demonstre o futebol bonito que gostaríamos de ver é mais eficaz e pragmática que a do ano passado.

O Benfica foi a última equipa que, estando inserida em competições europeias, foi derrotada. Certamente um motivo de orgulho para todos nós.

Acabamos o ano numa fase positiva. A equipa está no topo do campeonato, com igualdade pontual com o FCP, passou o grupo da Liga dos Campeões em 1º lugar e o único senão a meu ver é a eliminação da Taça de Portugal. O sonho de milhares de Benfiquistas foi destruído num só jogo: Era o Jamor... infelizmente vai continuar a ser uma miragem.

O ano acabou com uma péssima notícia para um dos nossos jogadores, por isso, queremos deixar também aqui uma palavra de solidariedade para com o Carlos Martins.

Num jeito de despedida termino este post desejando um Feliz Natal e uma boa entrada no ano de 2012 a todos os leitores.

P.S: O Benfica já me ligou, era para dizer que a nossa prenda chega em Maio.

2 Response to "2011: Um ano de emoções"

.
Anónimo Says....

O Benfica TEM de ser campeão em 2011/2012, vencer a Taça da Liga e chegar aos quartos-de-final da Champions. É o mínimo que se tem de pedir.

Leave A Reply