Boa viagem

Posted on sábado, outubro 15, 2011 by Krak

O Benfica deslocou-se onde até Portimão para defrontar a equipa local naquela que foi a estreia dos Encarnados na Taça de Portugal 2011/2012.
O técnico Jorge Jesus apresentou uma equipa com algumas alterações, e fez alinhar um misto de habituais titulares com jogadores menos utilizados.


Com Eduardo, Miguel Vitor, David Simão e Nelson Oliveira em estreia absoluta na presente época, foram estes os 4 portugueses a fazer parte do 11 titular, 3 dos quais formados no Caixa Futebol Campus. Outras das novidades foram os espanhóis Capdevila e Rodrigo, se o experiente defesa esquerdo mereceu a sua 2º oportunidade como titular, já o jovem avançado foi pela primeira vez utilizado nessa condição.



Relativamente ao jogo em si, a equipa do Portimonense apresentou-se muito recuada no terreno de jogo e apostada claramente em segurar o resultado e tentar aproveitar o contra-ataque. Durante a 1ª parte e apesar do domínio Benfiquista o nulo manteve-se o que obrigou Jorge Jesus a fazer algumas alterações que rapidamente tiveram efeito na partida. Já com Saviola e Witsel em campo o Benfica chegou à vantagem com um golo de Bruno César de livre directo a sancionar falta cometida sobre Rodrigo, o 2º golo da equipa não demorou muito a chegar por intermédio de Rodrigo a corresponder da melhor forma a um excelente passe de Bruno César. Com o jogo decidido e com ainda alguns minutos para jogar ainda existiu a oportunidade para Rodrigo Mora se estrear oficialmente e deixar alguns bons apontamentos. Sem ser necessário forçar em demasiado o Benfica somou uma vitória compacta por 2-0 e deixou pelo caminho o Portimonense.


Individualmente como não poderia deixar de ser os maiores destaques vão para Bruno César e Rodrigo, os 2 jogadores estiveram ligados aos golos do Benfica e foram os melhores em campo.
No meu ponto de vista há também que elogiar bastante Jorge Jesus pela gestão da equipa que efectuou ontem, parece ter aprendido com os erros e desta não revolucionou completamente a equipa mas ainda assim concedeu oportunidades aos menos utilizados, demonstrou também no pós-jogo em palavras que tem confiança em todos os jogadores que fazem parte do plantel.


Esperemos que este seja o início de um trajecto que culmine com a festa no Jamor, todos nós Benfiquistas desejamos e sonhamos que tal aconteça. Há razões para acreditar!!!

3 Response to "Boa viagem"

.
Ciro Paiva Dias Says....

http://www.ciropaivadias.com.br/2011/11/uma-boa-viagem-e-feliz-caminhada.html

Leave A Reply