A análise: Sport Clube Beira-Mar

Posted on sexta-feira, outubro 21, 2011 by Fly

Depois da vitória categórica sobre o Basileia para a Liga dos Campeões, a Liga Liga ZON Sagres está de volta. À 8ª jornada o Benfica desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar.


As equipas encontram-se num momento de forma completamente diferentes. O Benfica, com o seu jogo consolidado, com confiança e com algumas pedras basilares da equipa num excelente momento, parece neste momento uma equipa ao qual os aveirenses não conseguiram fazer frente.

Os auri-negros atravessam uma fase dificil. Depois de terem sido eliminados em casa pelo Marítimo, o seu treinador, Rui Bento, está a ser muito contestado pela massa adepta aveirense.

O Beira-Mar possui numeros algo interessantes e curiosos no campeonato... a equipa é a menos batida da Liga com apenas dois golos sofridos em 7 jogos,dado muito relevante para uma equipa que tem como objectivo a manutenção. Por outro lado é a equipa com menos golos marcados no campeonato, a formação aveirense marcou apenas 3 tentos até ao momento. A equipa da terra dos ovos moles defende de uma forma muito compacta, chega a impressionar a forma concentrada como defende. No ataque surge a maior pecha, bastante perdulários na hora de atirar à baliza.


Nota para um elemento,na minha minha opinião, fulcral na equipa aveirense... Nuno Coelho. O médio defensivo tem sido uma pedra fundamental e indiscutivel na equipa aveirense. O jogador emprestado pelo Benfica possui uma excelente leitura de jogo, muito forte tacticamente. O jovem de 23 anos é um jogador a seguir.

Destaco também o ex Trofense, Nildo. O brasileiro tem um pé esquerdo digno de realce , dono de apreciável técnica o interior esquerdo troca bastante os movimentos mais interiores com os exteriores,sendo muito versátil ,aspecto a que o Benfica deve estar prevenido. Acredito que será um jogo de paciência, o Beira-Mar, tal como grande parte das equipas do nosso campeonato apostará no contra ataque. Fazendo valer a sua forte defesa jogará tudo nos contra ataques lançados por Balboa, Nildo e Zhang.

Com humildade, entreajuda e a habitual capacidade técnica, acredito que a vitória acabará por acontecer naturalmente. Por volta das 22 horas de Sábado confio que estaremos novamente isolados na frente da tabela classificativa.

Carrega Benfica!!!

No Response to "A análise: Sport Clube Beira-Mar"

Leave A Reply