A análise: Manchester United

Posted on terça-feira, setembro 13, 2011 by Fly

Estão de regresso ao Estádio da Luz as noites europeias da Champions. Na primeira jornada da Liga dos Campeões o Benfica receberá o todo poderoso Manchester United.

Os “red devils” têm tido um inicio de época retumbante. Em cinco jogos oficiais obtiveram cinco vitórias, incluindo a vitória sobre o rival local, na final da Community Shield. Em título de curiosidade fica o registo de na pré época o United ter ganho os seis jogos amigáveis efectuados, ou seja, onze vitórias em onze jogos efectuados na época 2011-2012.

O Manchester United tem-se mostrado uma equipa seguríssima, com uma fabulosa e rapidíssima circulação de bola. No ataque têm sido simplesmente letais.

Aos nossos olhos “salta à vista” este inicio de época do Rooney, mesmo do Ashley Young e do Nani, mas na minha opinião, o jogador chave está a ser Anderson. O brasileiro tem sido o pêndulo do meio campo da equipa de Sir Alex Ferguson. São dos pés de brasileiro que nasce o futebol ofensivo da equipa, um jogador que evoluiu de uma forma fantástica no plano táctico.

Penso que Alex Ferguson jogará num 4-5-1. Reforçará o meio campo perdendo um jogador do sector atacante.

Na minha perspectiva o Manchester United iniciará o jogo com De Gea na baliza, o quarteto defensivo será composto por Smalling na direita e Evra na esquerda, os centrais serão Evans e Jones. No quinteto do meio campo aparecerá Nani na direita, Young na esquerda. No interior do meio campo jogará Anderson e Carrick. No terceiro homem recai a minha maior dúvida, Giggs ou Fletcher.

Na frente de ataque jogará Wayne Rooney.

Escusado será dizer que o Benfica terá que jogar de uma forma bastante segura. Defensivamente terá que ter cuidados redobrados já que a turma inglesa em cinco jogos oficiais marcou vinte e um golos.

Esperemos que o Benfica entre com o pé direito no grupo C da Champions League.

Carrega Benfica!!!


3 Response to "A análise: Manchester United"

.
Krak Says....

Apanhamos talvez a equipa europeia em melhor forma.
Espero que consigamos corresponder com uma boa exibição!

.
Fly Says....

Na minha opinião,neste momento o Barcelona e o Manchester United estão muito à frente de todas as outras equipas europeias.

.
max Says....

O JJ vai ter que reforçar o meio campo e a equipe vai ter que ser muito solidária a defender senão estamos tramados.

A minha aposta para hoje seria

Artur

Maxi--Luisão--Garay--Emerson

Javi--Matic

Witsel

Aimar---Nolito

Cardozo


Javi e Matic e darem músculo ao meio campo. Witsel a dar segurança e a transportar a bola para os 3 homens da frente que assim teriam mais liberdade. Que acham?

Um abraço

Leave A Reply