Benfica 2011/2012 - Táctica Ideal

Posted on sexta-feira, junho 24, 2011 by Krak

Qual acham que será a Táctica Ideal para que o Benfica consiga triunfar na época que se avizinha?

4-1-3-2 Jorge Jesus



4-3-3



4-4-2 Losango


4-4-2 Clássico



Qual destas tácticas (ou outras da vossa preferência) acham que deve ser o esquema principal adoptado para a época que se avizinha? E qual o esquema que gostariam de ver como alternativo?

8 Response to "Benfica 2011/2012 - Táctica Ideal"

.
Far(away) Says....

Eu não tenho dúvidas de que ele vai manter a mesma táctica, o 4-1-3-2. Ele é teimoso o suficiente para isso. Espero é que desta vez tenha a inteligência de ter um verdadeiro plano B, para jogos com nível de dificuldade mais elevado.

.
Krak Says....

Pois eu acho exactamente o mesmo. Vejo o 4-3-3 como uma boa alternativa para esses jogos mais difíceis... Mas duvido...

.
Far(away) Says....

Nem pedia o 4-3-3, mas que em algumas ocasiões soubesse reforçar o meio campo e jogar em 4-2-3-1. Se o Guardiola o faz, se o Mourinho o faz, Jesus deve pensar que faz parte de uma casta diferente, não? É preciso maior pragmatismo, principalmente nos jogos fora na liga dos campeões, e internamente nos jogos com Porto e Braga.

.
JOÃO VAZ Says....

será em 4-1-3-2

Mas a minha preferida seria 4-2-3-1, penso que é a melhor táctica para se jogar. Barcelona, Real, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Bayern, tudo joga em 4-2-3-1

.
JV Says....

Parece-me que ele vai manter o esquema que já usou. Julgo que o mais importante é que todos os jogadores procurem recuperar a bola. Se virmos o Barcelona joga apenas como Busquets como recuperador, ou médio defensivo, mas a verdade é que todos os jogadores baixam à procura da bola quando a perdem.No Benfica preferia um 4-4-2 losango , por ex. 6 Javi 8 BCésar( Matic) 7 Enzo Pérez 10 Aimar ( BCésar ) 9 Cardozo 11 Saviola.
Um abraço.

.
Edu Says....

Pelo que vejo, penso que o Jesus manterá o 4-1-3-2: Artur; Maxi, Luisão, DC, DE; Javi; Enzo, Nico, Aimar; Saviola, Cardozo.

Possivelmente, em jogos fora e mais complicados, Matic poderá jogar ao lado do Javi, sendo que o sacrificado provavelmente será o Saviola.

.
Anónimo Says....

Para mim um bom treinador só tem duas saídas, ou faz uma tática de acordo com os jogadores disponíveis, atendendo as suas características base, ou então contrata de acordo com a tática que pretende implantar, no caso o SLB, este ano comprou não de acordo com o sistema de jogo habitual, mas sim para um claro 4-3-3, mas duvido, pois JJ é muito teimoso e vai insistir, subaproveitando assim vários jogadores.

Leave A Reply