Baliza: Temporada 2011/12

Posted on sábado, junho 11, 2011 by Anónimo


Opinião de Trimble:

O Benfica começa a preparar a nova temporada e a baliza foi um dos problemas da época que agora terminou. Os 8 milhões de euros pagos por Roberto foram um erro de casting e o espanhol deverá rodar numa equipa do seu país natal de modo a valorizar-se e afastar os ''fantasmas'' que o atormentaram esta época. Para reforçar a baliza veio Artur Moraes contratado a custo zero. Na minha opinião, Artur parece-me nesta altura o guarda-redes certo para assumir a titularidade. Seguro, sai-se bem e com experiência. Tem tudo para dar certo.

José Moreira poderia ficar como segunda opção. Demonstrou-se seguro nos poucos jogos que realizou e espera-se que tenha ganho a confiança de Jorge Jesus. O esloveno Oblak em princípio regressará ao plantel principal e ficaria como 3ª opção. Júlio César é claramente dispensável. A meu ver não tem estofo para um grande de Portugal.


Opinião de Daniel:

Comecemos por Roberto. O guardião espanhol custou ao Benfica 8 milhões de euros e ao longo do ano veio-se a perceber que não se justificava este investimento. Roberto demonstrou muita intranquilidade e errou muitas vezes. Neste momento, não me parece ter qualidade para continuar a ser titular. Ser emprestado ou continuar na equipa mas no banco de suplentes, jogando em competições menos importantes como a Taça da Liga,
parecem-me as opções mais acertadas.

Júlio César cumpre quando é chamado mas de vez em quando tem algumas ''paragens cerebrais''. Parece-me claramente um guarda-redes para jogar na Taça de Portugal mas nunca no campeonato.

José Moreira, apesar de tudo continua a mostrar-se uma alternativa viável à baliza. Na época que agora terminou e apesar dos poucos jogos realizados, quando jogou cumpriu e foi fundamental na conquista da Taça da Liga. Um homem da casa que sabe o que é a mística do Sport Lisboa e Benfica. A ter em conta. Jan Oblak é um jogador muito jovem. Talvez faça a pré-época com o plantel principal mas penso que depois disso um empréstimo fosse a melhor solução.

Chegamos agora ao guarda-redes que para mim tem mais possibilidades de singrar na baliza 'encarnada'. Falo de Artur Moraes, ex-guardião do Braga que chegou à Luz a custo zero e tal como demonstrou na cidade dos arcebispos é um guarda-redes seguro e experiente. Neste momento parece-me o ideal para assumir a titularidade.

Nesta altura temos boas alternativas para o lugar e penso que a baliza não estará nada mal servida.

No Response to "Baliza: Temporada 2011/12"

Leave A Reply