A análise: Académica

Posted on sábado, setembro 17, 2011 by Fly

Depois de uma bela exibição para a Liga dos Campeões, a Liga Portuguesa está de volta.

Nesta 5ª jornada, o Benfica recebe na sua casa a surpreendente Académica de Coimbra.Os “estudantes” encontram-se em 4º lugar, logo atrás do Porto, Benfica e Sporting de Braga.Com 3 vitórias e uma derrota, com um saldo positivo de 7 golos marcados e 3 sofridos, a Académica tem surpreendido neste começo de época.

Na Académica de Pedro Emanuel, tem sobressaído a solidez defensiva e o contra ataque muito bem delineado. A equipa assenta num 4x3x3.

Previsivelmente actuará na baliza com Peiser, o quarteto defensivo será composto na direita por João Dias, na esquerda Nivaldo, a dupla de centrais será constituída por João Real e Abdoulaye. No triângulo invertido do meio campo jogará como elemento mais recuado Pape Sow, na frente do trinco senegalês jogarão Adrien Silva e Danilo. Na frente de ataque estará Diogo Valente na esquerda, Sissoko na direita e como elemento mais ofensivo o guineense Éder.

Nestas jornadas iniciais destaco essencialmente três elementos nos “estudantes”. Éder, Pape Sow e Sissoko.

Éder é claramente um jogador a pedir outros voos. O rapidíssimo guineense é um jogador a ter em particular atenção. Bastante perigoso, muito difícil de travar depois de embalado possui um apurado sentido de baliza, neste momento está em primeiro lugar, juntamente com Cardozo na lista dos melhores marcadores com 4 golos.

Pape Sow é um trinco senegalês com escola francesa. Um excelente recuperador de bolas, não se limitando todavia a isso, sabe ter a bola em seu poder, possuindo boa qualidade de passe. Sobe bem no terreno aparecendo muitas vezes na zona de finalização.

Sissoko é um extremo senegalês vindo da formação academista. Rápido, forte no 1x1, por vezes ingénuo muito devido aos seus 19 anos mas um jogador a ter em atenção.

Temos que entrar com toda a força mas sempre devidamente cautelosos com o contra ataque academista. Acima de tudo temos que ser pacientes, acredito que será mesmo um jogo de paciência.

Em suma, augura-se um jogo bastante complicado, mas naturalmente com a obrigação de somar os 3 pontos.

1 Response to "A análise: Académica"

.
Anónimo Says....

patriarca disse:


Neste jogo, "VESPERAS" de um Porco-Benfica, o Sistema Mafioso Corrupto, consubtanciado, na Besta Arbitral, certamente que vai querer colocar fora de campo alguns jogadores influentes do Benfica e por isso amanhã, todos os CUIDADOS são poucos, para DENTRO DO POSSÍVEL se evitar que o GAJO do Apito tenha algo que nos possa PREJUDICAR, todos NÓS SABEMOS que quando não têm ARRANJAM, mas cuidado Jogadores Benfiquistas e o JJ deveria ter essa palestra com eles e REAVIVAR-LHES isso mesmo.

Leave A Reply