Rodrigo

Posted on segunda-feira, agosto 01, 2011 by Fly

Rodrigo Moreno Machado, nasceu no Brasil, mais propriamente no Rio de Janeiro a 6 de Março de 1991. Filho de Adalberto, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, Rodrigo cedo chegou a Espanha, tinha então 12 anos. Essa mudança de vida, deveu-se ao projecto do pai, de implementar escolinhas para crianças em Vigo, juntamente com Mazinho, ex-glória do “escrete”, que já havia jogado no Celta.

Com o decorrer do tempo, surgiu a oportunidade de Rodrigo jogar numa equipa local, o Ureca. Foi ali que tudo iniciou, depressa começou a dar nas vistas.

Tudo aconteceu muito rapidamente na vida de Rodrigo Moreno. Do modesto Ureca para o Celta de Vigo foi um ápice, e logo depois o “galáctico” Real Madrid.

Tudo aconteceu muito rápido para mim. Fui para a Espanha por acaso, nada ligado à carreira como jogador, e as coisas saíram desse jeito".

Mais uma vez, tudo aconteceu a uma velocidade vertiginosa na carreira do jovem futebolista. Depois de uma época no Castilla (equipa B) da equipa Madrilena, onde em 18 jogos fez 6 golos, o passe de Rodrigo foi vendido ao Benfica, com um contrato de 5 anos.

Um mês depois de ter chegado a Lisboa, mais precisamente a 31 Agosto 2010, Rodrigo viu o Benfica emprestá-lo ao Bolton Wanders da Premier League num empréstimo de um ano, fez a sua estreia na Carling Cup contra o Burnley a 21 Setembro de 2010. A sua estreia na Premier League aconteceu contra o Wigan Athletic, a 24 Outubro de 2010 e estreou-se a titular a 29 de Dezembro de 2010 contra o Chelsea. Marcou o seu primeiro golo pelo Bolton contra o Wigan Athletic a 5 de Janeiro de 2011.

Findo o empréstimo, o treinador da equipa também conhecida pelos “The Trotters” tentou de tudo para um novo empréstimo ou até mesmo a compra do passe do jovem futebolista. Para Owen Coyle: «Rodrigo é um jogador especial».

“ As vezes ainda parece um sonho, que virou realidade. Sempre comentava com meus amigos, que tinha vontade de jogar na Europa, com grandes jogadores, mas viver tudo isso, rápido dessa maneira, me deixa muito feliz. Mas levo com naturalidade. O futebol é assim mesmo, continuo sendo do mesmo jeito e me preocupando apenas em fazer o meu trabalho, em jogar bola, para tentar me firmar como um grande jogador - observou Rodrigo, que sabe que o ano para ele, caso fique no Benfica, será de muita pressão por títulos.

O ano passado não foi como ninguém esperava, porque o Porto foi superior em quase tudo, mas o Benfica é muito grande, o maior vencedor de Portugal e está sempre como favorito em qualquer campeonato. Temos grandes jogadores, como Aimar e Saviola, o elenco está forte, chegou agora o Bruno César também, e temos tudo para brigar de igual para igual com eles.”

Neste momento, Rodrigo encontra-se ao serviço da selecção Espanhola, no Mundial Sub-20.

No seu primeiro jogo, Rodrigo não tardou a deixar a sua marca. Na estreia no Mundial de sub-20, a decorrer na Colômbia, o jovem avançado fez dois golos na vitória da Espanha por 4-1 sobre a Costa Rica.

Confesso que tenho especial apreço pelas qualidades futebolísticas do Rodrigo.

O jovem futebolista, alia a força e a velocidade no seu jogo, possui uma versatilidade bastante grande, tanto pode jogar nas alas, como 2º avançado e até mesmo na posição 9, onde sinceramente, mais gosto de o ver jogar e onde potencia melhor o seu jogo, isto na minha opinião.

Rodrigo tem tudo para deixar a sua marca no mundo futebolístico. Não tenho duvidas que mantendo a humildade que o caracteriza, a força de vencer e a garra, Rodrigo acabará por ter as oportunidades que merece, e demonstrar o enorme potencial que possui.

A tua vitória será a nossa vitória!



2 Response to "Rodrigo"

.
Krak Says....

Bela estreia! :)

Não conheço o Rodrigo muito bem mas do que tenho visto quer ao serviço do Bolton quer nas camadas jovens na selecção acho que tem tudo para ser uma opção bem util no nosso plantel!

Leave A Reply