Foi à 50 anos...

Posted on segunda-feira, maio 23, 2011 by Anónimo

Foi precisamente à 50 anos que Eusébio da Silva Ferreira vestiu pela primeira vez a camisola do Sport Lisboa e Benfica, num jogo particular frente ao Atlético, no Estádio da Luz. O jogo ficou marcado pela estreia do ‘’Pantera Negra’’ que no seu primeiro jogo de águia ao peito marcou três golos.

"Foi uma estreia com o Atlético, onde vencemos por 4-2 e onde marquei três golos. Foi um dia inesquecível, porque foi o meu começo como profissional de futebol. Os três golos ficaram na memória, mas nunca pensei que um dia ia chegar onde cheguei. Tinha o sonho de ser profissional e para isso fui perguntando sempre aos mais velhos o que era preciso fazer para se ser jogador de futebol e eles disseram-me para me aplicar nos treinos, para ser humilde, não fumar, nem beber e dedicar-me sempre ao desporto’’, afirmou Eusébio à BenficaTV.

Analisando a actualidade, Eusébio revelou que tem um desejo para a próxima temporada: “O Eusébio de hoje sonha com o Benfica campeão e com o Benfica sempre a ganhar em todas as competições e a única mensagem que posso deixar aos jogadores do Benfica é para terem vontade de querer vencer, que é muito importante. Se todos pensarem no mesmo, o Benfica pode voltar a ser o Benfica da minha altura. Ainda há coisas para fazer, mas eu sei que eles se vão bater em todos os jogos e vão dar muitas satisfações aos sócios e principalmente a mim.”

O que Eusébio pede aos jogadores é precisamente o que nós adeptos e sócios do SLBenfica também lhes pedimos. Honrem a camisola que vestem e tornem este clube campeão mais vezes!

1 Response to "Foi à 50 anos..."

.
João Pinto Says....

É de jogadores destes que precisamos.. com raça e que sintam o clube. Grande Eusébio!

Leave A Reply